quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

SANTA CASA DECIDE SUSPENDER PRONTO ATENDIMENTO A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA



Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Fortaleza, decidiu suspender as atividades de pronto atendimento, para que o número de leitos seja ampliado e para serem utilizados por pacientes de média complexidade. A medida começa a valer a partir da terça-feira (16).

“Nós estamos há mais de um ano em entendimento com a Secretaria de Saúde do Município no sentido de atender com leitos de retaguarda. Com os recursos que eram destinados ao pronto atendimento serão abertos mais 73 leitos que vão permitir que os hospitais de grande procura nas suas emergências possam transferir os pacientes para a Santa Casa para serem tratados dentro do perfil do que a Santa Casa pode oferecer”, explica o provedor do hospital, Luiz Gonzaga.

De acordo com o provedor, os novos leitos vão passar a ser geridos pela Central de Regulação para o encaminhamento desses pacientes. O novo modelo de atendimento pretende ampliar os serviços especializados como, por exemplo, a atenção ao pré-diabético, bem como a pacientes que precisam de hemodiálise.

A instituição, que já passou por muitas dificuldades financeiras, está acertando um novo convênio com a Prefeitura de Fortaleza que prevê repasse mensal de R$ 3 milhões.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário