segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Orós: Ação solidária com dependentes alcoólicos




Na manhã de segunda-feira, 31, aconteceu no salão paroquial de Orós, localizado na Av. Gabriel Bezerra, uma ação solidária com cerca de 15 oroenses dependentes alcoólicos, o objetivo foi auxiliar na reestruturação do cidadão e reinserção dos dependentes no conviveu social.

As pessoas comuns da sociedade olham de maneira marginalizada para os dependentes químicos e alcoólicos, mas se esquecem de que é um problema de saúde, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além de ser um problema social e educacional.

Se pararmos para pensar os diversos motivos que levaram uma determinada pessoa a chegar ao ponto de se tornar um dependente, admitimos então, que não se trata de um simples caso de falta de vergonha na cara, como na maioria das vezes é associada por muitos de nossa cidade.

A ação solidária contou com palestra, entrega de kits de higiene, almoço e um momento de oração onde todos lembraram do amigo Marcus Antônio (Pincel), que foi brutalmente assassinado a pauladas no último dia 18/12, ele também era dependente alcoólico. 

O objetivo do Portal Orós em divulgar essa iniciativa é incentivar que mais atitudes aconteçam, não somente em nossa cidade, mas, pelo brasil a fora.
A ação foi uma promoção das pastorais da sobriedade, carcerária e associação bom filho.

Portal Orós – Josemberg Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário