terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Universitário é morto em assalto perto de faculdade de Fortaleza


Um universitário de 25 anos que cursava Nutrição na Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) foi baleado e morto durante assalto na noite desta segunda-feira, 17, na entrada da instituição de ensino, localizada no Centro de Fortaleza.

O aluno foi abordado por criminosos ao chegar à faculdade e acabou baleado. Ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foram acionadas para o socorro do estudante, no entanto a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.Os dois suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte) são adolescentes e foram apreendidos pelo policiamento local do Centro.

Segundo a gerente de marketing da faculdade, Caroline Sales, os assaltantes estavam em um veículo de cor branca e foram percebidos por um vigilante, que comunicou a ação para acionar as equipes próximas. Conforme O POVO Online apurou com o policiamento local, o estudante descia do veículo quando foi abordado pelos criminosos. Um dos seguranças da Fametro percebeu a ação e atirou para cima. O criminoso realizou disparo contra a vítima, que foi atingida por um tiro nas costelas.

Um dos adolescentes teria fugido a pé e o outro seguiu no carro. Um deles utilizava uma réplica de uma arma de fogo e o outro, conforme a diretora, utilizava a arma responsável pelos tiros ouvidos no local. Moradores afirmaram que ouviram aproximadamente cinco disparos de arma de fogo. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local com a Perícia Forense.

"O que sabemos é que passou um carro com dois elementos, que desceram e foram em direção ao aluno para assaltá-lo. Nós temos seguranças patrimoniais dentro da faculdade. O nosso segurança viu e 'puxou o rádio' para comunicar os outros seguranças e nesse momento o elemento disparou contra o segurança ou contra o aluno. Nós não sabemos qual era a intenção dele", diz a gerente de marketing, que informou que iria amparar a família no que fosse necessário.

O POVO Online não divulga o nome do universitário a pedido a família.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário