segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Plantão policial principais ocorrências do 10º BPM em toda região.


Sexta 14 para Sábado dia15/12/2018


ACOPIARA: ACHADO DE CADÁVER

Informo a vossa senhoria que sexta 14/12/2018, por volta das 08h00min a Policia Militar foi informada através do 190 sobre um achado de cadáver no Sitio Chapada zona rural de Acopiara, distante 35 km da sede do município. De imediato a composição da VTR 10431 se deslocou ao local onde foi constatada a veracidade dos fatos. A vítima CICERA MACEDO DA SILVA, agricultora, amasiada, natural de Acopiara, 40 anos, residente no Sitio Chapada, foi encontrado por familiares na manhã de hoje dentro de sua residência sem vida. O Rabecão do IML foi acionado e removeu o corpo ao IML de Iguatu. Vale salientar que segundo os familiares a vítima tinha problemas com alcoolismo. No corpo não existiam marcas de violência.


ICÓ: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (LEI MARIA DA PENHA)

  
Informo a Vossa Senhoria, que sexta dia 14 de Dezembro de 2018, por volta das 14h40min, à equipe de serviço na VTR-10020 composta pelos policiais; 1° SGT PM S FILHO, CB PM 21733 MAURÍCIO e o CB PM 25.657 CÂNDIDO, receberam uma denúncia via 190, que no distrito de Lima Campos na cidade de Icó/Ceará, a Sr. Maria Eucilene Bezerra Guedes, 32 anos, agricultora, solteira, natural de Icó/Ceará e residente na rua alto do triângulo, n°339, do distrito referido acima, veio a ser agredida pelo seu ex companheiro: o Sr. JERFESSON DE LIMA DANTAS, de alcunha "Luquinha", solteiro, vendedor, 24 anos, natural de Icó/Ceará e residente na rua sítio São João, s/n nesta urbe. Os policiais ao chegarem ao local, foram de imediato verificaram a denúncia, onde foi constatado a veracidade dos fatos, que a vítima informou aos mesmos que havia sido espancada, por tanto, foi identificado marcas de hematomas em seu corpo, em conseguinte, a composição deu voz de prisão ao seu desafeto, vindo então a conduziu, ambas as partes para a delegacia regional da cidade de Icó/Ceará, onde foram feitos os procedimentos cabíveis, e que o autor dos fatos, foi detido pelo crime de violência doméstica contra a mulher “Lei Maria da Penha”, e está à disposição do delegado plantonista.


Fonte: Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 15 de dezembro de 2018 1º SGT UITEMBERGUE – CB PM GIORGIO. Operador de Comunicações.



Sábado 15 para Domingo 16/12/2018



 CARIÚS: PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E CRIME AMBIENTAL
       
Informo que no dia 15/12/2018, por volta das 15h00min, a Polícia Militar foi informada via telefone, acerca de um indivíduo identificado mais tarde por ERIBERTO BATISTA DA ASSUNÇÃO, 36 anos, natural de Cariús/CE; o qual estava embriagado num veículo (CHEVROLET AGILE de cor vermelha, ano 2011, de placa KOP4690) e com um reboque, com o volume do som muito alto. Que diante do fato a VTR 10361 conduziu o infrator para a Delegacia de Polícia Civil de Jucás/CE, o qual foi autuado no crime de embriaguez ao volante e crime ambiental. A ocorrência aconteceu na Vila São Sebastião, Bairro Centro, Cariús – CE.



IGUATU: ACIDENTE DE TRANSITO (CAPOTAMENTO)
       

Informo que, no dia 15/12/2018, por volta das 22h30min, a VTR 10311 foi acionado via copom para ir atender uma ocorrência de acidente de transito ao o veículo FIAT/STRADA, de cor branca, ano: 2015, de placa PDZ 4620; conduzido por ANTONIO FRANCISCO DE MELO, 38 anos, natural de Limoeiro do Norte / CE, ao qual capotou o citado veículo na supracitada avenida vindo a ter apenas escoriações leve e danos materiais, que o Demutran também compareceu ao local para as devidas medidas cabíveis.

  

JUCÁS: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL    


Informo que dia 16/12/2018, por volta das 01h30min, a VTR 10351 foi informada de um acidente de trânsito com vítima fatal após a ponte, entre Jucás/CE e Cariús-CE envolvendo um Fiat Uno, cor branca, placa NVC 6301, ano 2009; e uma Honda Biz, cor azul, placa HYV 0940, ano 2000. Que segundo as testemunhas, o carro que era guiado por LEANDRO SILVA CORDEIRO, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a moto, que era conduzida pela pessoa de ANDERSON BRUNO, natural de Jucás-CE, residente no Conjunto Mutirão, Cariús-CE, que faleceu no local. Já o LEANDRO SILVA CORDEIRO, foi socorrido para o Hospital Municipal de Jucás-CE, e não corre risco de vida. O rabecão do IML foi acionado para remover o corpo para Iguatu-CE.


  

Fonte: Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 16 de dezembro de 2018. SD PM LEONARDO – SD RONYER




Domingo 16 para Segunda 17/12/2018.


ACOPIARA:      ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL


         Informo a vossa senhoria que Domingo 16/12/2018, por volta das 06h00min a Policia Militar foi informada via 190 que na estrada que liga Acopiara ao distrito de São Paulinho, mais precisamente no sitio Velame distante 25 km da sede, foi encontrado o corpo de homem, de imediato a VTR 10431 se deslocaram até o local e constataram a veracidade do fato, a vítima trata-se de RONNYERO PASTOR TEIXEIRA, 40 anos, casado, Agricultor, natural de Acopiara, residente no sitio caatinga da serra, segundo informações de populares o mesmo transitava em uma motocicleta Honda CG 125, Placa NQZ 3740, Cor preta, quando perdeu o controle na curva vindo assim a tombar. O Rabecão do IML foi acionado ao local para a remoção do corpo.



IGUATU:     PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS


         Informo a Vossa Senhoria que, neste Domingo dia 16/12/2018, por volta das 11h00min, a Polícia Militar VTR R1(Força Tática), ao realizar rondas ostensivas no bairro Vila Neuma, se deparou com um elemento suspeito o qual foi identificado como sendo LEONARDO JOSINO DA SILVA, 19 anos, natural de Iguatu-CE, onde foi feito uma busca pessoal e em seguida com permissão do mesmo foi realizado uma busca na residência da Rua E, nº 28, sendo apreendido no local a quantia de 28 Tabletes de Maconha (689g) e 15 sacolinhas de Cocaína (72g). Em seguida foi conduzido para DRPC de Iguatu, para os devidos procedimentos cabíveis.


ICÓ: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO SÍTIO RETIRO


         Informo que neste domingo dia 16 de dezembro de 2018, por volta das 09hs e 30min, no sítio Retiro, encontrava-se no bar do Régis bebendo a vítima Edinaldo Benedito de Sousa, 38 anos, natural de Icó/CE, amasiado, pedreiro, relata a vítima que o acusado Márcio Pereira de Lima, 33 anos, natural de Icó/CE, Solteiro, Zelador de granja, desferiu golpes de faca contra a vítima que conseguiu se defender dos golpes e de imediato dirigiu-se até a delegacia de polícia civil de Icó, informando os fatos ocorridos, logo foi repassado para a polícia militar que junto com a vítima foram até o local do incidente, a VTR 10152, conseguiram localizar o acusado, porém não foi encontrado o objeto do delito, foram conduzidos vítima e acusado até a DP de Icó onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

   
ICÓ: PRISÃO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO DENTRO DE RESIDÊNCIA

        
 Informo que neste domingo dia 16 de dezembro de 2018, por volta das 10h30min, o COPOM recebeu uma denúncia de disparo de arma de fogo na avenida José dias Pinheiro, onde o acusado FRANCISCO ELIAS CÍVIO EPIFÂNIO, 37 anos, natural de Icó/CE, teria feito um disparo contra a sua esposa, a pessoa de NAILÚ VIANA de HOLANDA, 35 anos, natural de Icó/CE; que foram acionadas as equipes do RAIO, VTR 052, VTR 10142 e a VTR 10082; que chegando ao local do ocorrido tiveram contato com ambos; que foi feita a busca na residência do acusado, onde foi visto marcas de disparo no chão da garagem da residência; que logo após foi encontrada em baixo de umas caixas de cerveja uma pistola calibre 380. Diante do fato a vítima e acusado foram conduzidos para a delegacia regional de Icó, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

   
CEDRO: PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
  
        
Que neste domingo dia 16/11/2018, por volta de 14h30min, veio até a este Destacamento Policial Militar a pessoa de Asthow Figueiredo Alencar, motorista, 24 anos, natural de Juazeiro do Norte/CE; informar que teria sido ameaçado pelo padrasto de sua esposa e que ele estaria em um quiosque nas proximidades dessa Delegacia Policial, na rua Coronel Antônio Afonso, bairro Centro, Cedro/Ce. De imediato a VTR-10113 se deslocou até o local e constatado a veracidade dos fatos e numa abordagem feita no suspeito Francisco Lúcio Da Silva, casado, 65 anos, natural de Cedro/CE; foi encontrado em seu veículo Fiat vermelho, de placa HYB 2506, um Revólver calibre 32, numeração 743097, da marca Taurus, com duas munições intactas. O infrator foi conduzido para a Delegacia Policial e apresentado a autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis.
  

CEDRO: PRISÃO POR RECEPTAÇÃO E APREENSÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E ROUBO DE VEICULO MOTO    


Que neste domingo dia 16/11/2018, por volta de 12h30min, a VTR-10113 fez diligência até a residência do E. S. M., 17 anos, natural de Cedro/CE, residente no bairro independência, Cedro/CE; pois o mesmo seria acusado do roubo da MOTO BROS 160, de COR PRETA, ANO 2015, PLACA PMB 7945. O mesmo foi conduzido até o Destacamento Policial Militar, assumindo a autoria do delito e disse que estava com outro menor; que teria deixado a moto do roubo na residência de Igor da Silva Matos, 22 anos, natural de Cedro/CE, e pago uma quantia de 500 reais, então nos deslocamos até a residência do Igor e foram feitas busca. O Igor não se encontrava no local, foram encontrado uma moto Honda CG VERMELHA  DE PLACA OCT 2560, com queixa de roubo e uma moto CG VERMELHA placa HUN 6684, um revólver calibre 38 numeração danificada com seis munições intactas dentro da residência e a moto Bros preta tomada de assalto na madrugada  foi encontrada  em um matagal nas proximidade da residência do Igor, com a  placa adulterada, o menor teria nos relatado que o acusado Igor  estaria trafegando em um fiat palio cinza pela cidade, de pronto foram feitas diligencias no intuito de capturá-lo, obtendo êxito, que foi dado voz de prisão. O mesmo foi encontrado na pousada do lobo próximo a CE 153 e conduzido até essa delegacia e apresentado ao Delegado plantonista de ICÓ, que autuou o IGOR DA SILVA MATOS nos ART.157 CÓDIGO PENAL (DEC.LEI2848) art.180, CÓDIGO PENAL (DEC. LEI 2848) ART.288,1º, CODIGO PENAL, ART 311, ART.244 B, ESTATUTO DA CRIANÇA/ ADOLESCENTE (LEI 8069).



Fonte: Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 17 de dezembro de 2018. SGT PM ARRAIS/ CB PM FLAVIO HOLANDA (TA) / SD PM LEONARDO(TB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário