quarta-feira, 24 de julho de 2019

Famílias de jovens que desapareceram acreditam que corpos sejam deles


Deverão ser trazidos ainda hoje (24) para Fortaleza os restos mortais de três pessoas encontrados na última segunda-feira (22) na zona rural do Distrito de Ilhota, no limite dos municípios de Russas e Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe. Exames de DNA poderão identificar os mortos e as suspeitas são de que os despojos sejam de três jovens que desapareceram misteriosamente naquela região, em dezembro de 2017.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas, Thales Lima, ainda ontem, familiares das três pessoas desaparecidas  estiveram naquela unidade e foram orientadas a comparecer à sede do Núcleo da Pefoce, em Russas, para que fossem colhidas amostras de material genético que serão utilizadas na análise de DNA.

“As pessoas que estiveram aqui na delegacia acreditam sim que os corpos são de seus parentes”, disse o delegado.

O trabalho da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) será de importância vital para o esclarecimento do caso. A Polícia Civil ainda não definiu  quais das duas delegacias, de Russas ou Jaguaruana, irá instaurar o inquérito sobre o caso, já que a área onde ocorreu a descoberta dos corpos fica no limite dos dois Municípios.

A principal suspeita é de que os três jovens tenham sido assassinados. De acordo com a Polícia, no que restou dos cadáveres há visíveis sinais de marcas de tiros e de queimaduras, isto, as três pessoas foram executadas e seus corpos atirados na fossa e carbonizados em seguida.

Sumiço na estrada

Desde ontem, a Polícia tenta estabelecer um contato com  as famílias dos três jovens que desapareceram. Foram identificados como Sabrina Maia, Bruno Holanda e Bruno Wesley. Os três teriam saído da cidade de Jaguaruana na noite de 19 de dezembro de 2017 e foram até a Estrada dos Borges, na zona rural, para ajudar um amigo cuja motocicleta sofreu uma pane de motor.

Os restos mortais estavam dentro de uma fossa e foram localizados no fim da tarde de segunda-feira (22), sendo retirados por volta de 2 horas de ontem, num trabalho da Pefoce com policiais e bombeiros.



Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário