O projeto de indicação que regulamenta a profissão de influenciador digital foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores de Fortaleza, nesta terça-feira (28). Agora, a proposta será encaminhada para o prefeito José Sarto (PDT), que poderá transformá-la ou não em lei.
De autoria da vereadora Tia Francisca (PL), o projeto de indicação lista como atribuições do influenciador digital:
- a gestão de redes sociais;
- o monitoramento de mídias;
- administração de atividades de relacionamento com o público ou seguidores;
- elaboração de planejamento estratégico de marketing digital;
- desenvolvimento e produção de conteúdos digitais; e
- gerenciamento de marketing de influência e resultados de avaliação e desempenho.
A vereadora ainda acrescenta os deveres do profissional e ressalta que fica vedado ao influenciador digital profissional a divulgação de conteúdo visando a prática de perseguição ou discriminação. O projeto, porém, não cita sobre questões de valores ou vínculos empregatícios.
Na justificativa para a aprovação do projeto de indicação, Tia Francisca informou que influenciador digital é uma nova profissão dos tempos modernos, que demonstrou a necessidade de ser regulamentada.
"É uma nova profissão dos tempos modernos e mostrou-se necessário também regulamentar, dentro do possível, o conteúdo veiculado por esses trabalhadores, que possuem amplo alcance e impacto na formação de opinião de parcelas expressivas da população, em especial os mais jovens", diz um trecho do texto.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário