sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

LAÍS NUNES ACABA COM A VIDA DE 362 PROFESSORES DE ICÓ COM UMA SÓ CANETADA


A prefeita de Icó, Laís Nunes (PDT), assinou ontem (15) decreto que diminuiu o salário de 362 professores pela metade, bem como 4 horas de trabalho dos docentes. No documento, em uma só canetada, a esposa de Neto Nunes tornou “nulas todas as ampliações de carga horária, concedidas aos profissionais do Magistério do Municipal de Icó, efetivadas em função do Decreto Municipal n. 018/2014”.

O desespero dos professores foi total, as manifestações tomaram conta das redes sociais. Existe servidor, infelizmente, que ameaça atentar contra a própria vida. “Quem tinha consignado, prestação de carro ou de uma casa, de uma hora para outra, ficará com a metade do dinheiro. Isso vai bagunçar a vida de muita gente”, disse um professor que não quis se identificar.

Em tempo

O Ceará News 7 recebeu ligação de inúmeros servidores da educação lamentando e chorando a decisão de Laís Nunes.







Fonte: Ceará News 7



8 comentários:

  1. Ela suspendeu as ampliações, foi o que entendi na reportagem.

    Não conheço a realidade de Icó, mas aqui em Minas o que ocorre é que muitos professores tem concurso de 24 horas semanais, mas ampliam para 50 aí não tem novos concursos e nem deixa espaço para novos professores entrarem no mercado.

    Acho certo, quer dois cargos...Passem em dois concursos. Foi o que fiz.

    ResponderExcluir
  2. Só tem uma solução, pelo amor de Deus, não reelejam mais esta mulher, pois ela só depende dos votos de vocês eleitores de Icó. Simples assim.

    ResponderExcluir
  3. ATITUDE RIDÍCULA...TIPICA DE QUEM NÃO TEM A MÍNIMA NOÇÃO DA IMPORTÂNCIA DO PAPEL QUE EXERCE!

    ResponderExcluir
  4. Professores sou solidário, Vamos lutar Goioerê Pr

    ResponderExcluir
  5. Existe a lei do piso salarial dos professores Lei Federal que estabelece o valor mínimo a ser pahp pelos municípios e Estados em todo território nacional,que esta acima fé qualquer decreto! E ainda a decisão do TSF que determina que o piso é constitucional e deve ser pago sem qualquer desculpa dos Entes federativos! Então esse decreto deve ser revogado imediatamente! Drª Maria de Fátima Sousa Rodrigues!Rodrigue.

    ResponderExcluir
  6. Qual o problema?
    A maioria dos professores são a favor do PT e sua turma de bandidos, os professores deveriam repudiar o socialismo/comunismo, mas não, então aguenta a miséria que ronda o país como todos os brasileiros que ao contrário dessa classe de profissionais que querem continuar a serem escravos da ignorância e alienação.

    ResponderExcluir