segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

GOVERNO FEDERAL ENVIA FORÇA-TAREFA POLICIAL AO CEARÁ E CONVOCA CONSELHO DE DEFESA


O presidente Michel Temer (MDB) decidiu, neste domingo, 18, enviar ao Ceará uma força-tarefa policial para dar apoio técnico às forças de segurança estaduais nas ações de combate ao crime organizado. A ajuda chegará ao Estado ainda hoje à noite. Foi convocada para esta segunda-feira, 19, uma reunião com os conselhos nacionais de Defesa e da República. A decisão vem após decreto de intervenção na Segurança Pública do Rio de Janeiro, assinado por Temer.

Segundo o Ministério da Justiça, o destacamento enviado ao Ceará será composto por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública, chefiados pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, embarcará o grupo às 22 horas deste domingo, 18, na Base Aérea de Brasília com destino a Fortaleza.

Reunião com Camilo em janeiro

Após repercussão da maior chacina registrada no Ceará, em 27 de janeiro, o governador Camilo Santana (PT) foi recebido pelo presidente Michel Temer no dia 30 de janeiro, em reunião onde foi definida uma primeira ação federal contra a crise na segurança no Ceará. Na ocasião, estiveram presentes também o senador Eunício Oliveira (MDB), presidente do Senado, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), e o presidente do Tribunal de Justiça, Gladyson Pontes.

Conforme O POVO mostrou no último sábado, o envio da força-tarefa estava planejado apenas para março. Porém, de acordo com o senador Eunício Oliveira, reunião com Temer neste sábado, 17, definiu envio imediato da força-tarefa ao Ceará.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário