segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

ADOLESCENTE MORRE APÓS PULAR DE CACHOEIRA EM MISSÃO VELHA


Um adolescente de 15 anos foi encontrado morto após cair de cachoeira em Missão Velha, 505 km de Fortaleza. O menino estava com um grupo de amigos na tarde de domingo, 11, na queda d’água, na localidade do Sítio Cachoeiras. Ele mergulhou em uma área mais profunda e não conseguiu retornar à superfície, segundo informações colhidas por policiais militares que foram até o local e repassadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) .

João Henrique de Souza morava no bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte, a 494 km da Capital. Conforme o tenente Antônio Lino, do Corpo de Bombeiros Militar de Juazeiro do Norte, o grupo de mergulhadores da corporação chegou ao local 15h30min. “Tinham muitos banhistas no local. O garoto pulou na cachoeira e se afogou. Depois 20 minutos de buscas, encontramos o corpo a uma profundidade de três metros”, relatou.

Alerta

O tenente alertou para o risco de afogamento em açudes, lagoas, praias e piscinas neste Carnaval. “Essa cachoeira que ele caiu estava há uns cinco anos sem água. Com as chuvas do último dia, ela encheu”, explicou Lino. A orientação para os banhistas é de que tomem cuidado ao entrar nesses locais e respeitem as placas de sinalização que indicam áreas não seguras para o banho. Recomendou ainda que os pais redobrem os cuidados na supervisão das crianças e procurem sempre seguir as orientações de guarda-vidas.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário