quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

RIO SÃO FRANCISCO: Concluídos 67,5% da transposição

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e membros da Comissão Externa do Senado, responsável por acompanhar o Projeto de Integração do Rio São Francisco realizaram, na última segunda-feira visita técnica às obras do empreendimento. A comitiva passou pelos municípios paraibanos de Monteiro e São José de Piranhas, além de sobrevoar a região de Mauriti, no Ceará.
O grupo acompanhou a execução do túnel Engenheiro Giancarlo de Lins Cavalcanti e da galeria Monteiro, no Eixo Leste, em Monteiro, na Paraíba. São quase 130 trabalhadores atuando em dois turnos de serviço (dia e noite) para execução das estruturas. São 84 máquinas em operação. O túnel possui mais de 150 metros escavados e terá três quilômetros de extensão.
A partir de janeiro, a produtividade do túnel será ampliada. "Vamos reforçar essa frente com mais máquinas para que tenhamos o dobro da execução física, com escavações na entrada e na saída do túnel", afirmou o ministro Francisco Teixeira. A comitiva foi ao Eixo Norte do Projeto, com sobrevoo nas obras que passam por Mauriti, no Ceará, e São José de Piranhas, na Paraíba. Uma das estruturas em construção na Paraíba é a barragem Boa Vista, com equipes trabalhando 24 horas por dia e 173 equipamentos em funcionamento.
Para o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo, a avaliação do andamento das obras é "muito positiva" - essa visita técnica foi a última antes da elaboração, pelo grupo, de relatório anual sobre o empreendimento.
"O Ministério da Integração Nacional tem sido extremamente parceiro, uma missão fundamental para essa obra, que representa muito para nossas vidas. Depois do que vimos hoje, a avaliação é muito positiva. Estamos certos de que essa obra redentora para Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte está em sua fase final", aposta o senador Vital do Rego.
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário