sexta-feira, 6 de novembro de 2015

POLÍCIA CIVIL DIVULGA NÚMEROS NA REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE EM ICÓ

O Delegado Regional de Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira, divulgou nas últimas horas o balanço da criminalidade no município. As informações são do correspondente do Site Miséria, Richard Lopes.

De acordo com Marcos Sandro, o trabalho em conjunto das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal surtiu efeitos positivos na redução da criminalidade.

Contraste

Em 2014, segundo dados do delegado, foram registrados 35 homicídios neste município do Vale do Salgado. Grande parte das vítimas eram envolvidas em ações delituosas como o tráfico de drogas.

Mais dados do delegado mostram que até novembro deste ano, apenas dez homicídios ocorreram em Icó. O último deles, sendo um duplo homicídio, numa estrada carroçável da localidade de Tatajuba do Meio. Um ex-presidiário e seu primo foram mortos a tiros e facadas e tiveram os corpos desovados. Os três acusados foram presos e confessaram o crime.

Redução da criminalidade

O delegado Marcos Sandro, classificou como animadora a diminuição no número de homicídios. Neste ano, mais de 40 menores e 115 armas de fogo foram apreendidas. Outro ponto destacado pelo delegado foi a redução em mais de 80% no número de assaltos a veículos na zona rural.

Preocupação

A única preocupação das autoridades policiais é o número crescente de assaltos envolvendo menores, que subtraem celulares das vítimas e se desfazem dos aparelhos com drogas. Segundo Marcos, tudo está sendo investigado pela polícia.


MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário