quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CHUVAS INTENSAS NO INTERIOR DO CEARÁ REGISTRARAM 1008 RAIOS SOMENTE NESTA QUARTA-FEIRA

Na quinta-feira (17) de chuva em 45 municípios cearenses, com maior precipitação no município de Várzea Alegre, com 100 mm, de acordo com a Funceme, o Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas da Enel Distribuição Ceará registrou um total de 1.008 raios, cerca de 43% das ocorrências no mês inteiro no Estado.
 Somente nos primeiros 17 dias de 2017 já foram anotados 2.239 raios, um aumento de cerca de 51% a mais se comparado com todo o mês de janeiro de 2016. O município de Granja foi o município com maior incidência, registrando 166 descargas só neste ano, seguido de Araripe (135) e Várzea Alegre (118).
 Em 2016, foram registrados 22.596 raios no Ceará. Granja foi o município com a maior incidência de raios no Ceará (1291); seguido de Santa Quitéria (946) e Sobral (941). O Sistema de Monitoramento de Raios, com acesso gratuito e ilimitado pela internet  oferece informações sobre o número de descargas atmosféricas e a situação do tempo em todo o Brasil.
 ATENÇÃO PARA OS CUIDADOS DENTRO DE CASA DURANTE TEMPESTADE:
 · Evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada;
· Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica;
· Evitar consertos de instalações elétricas;
· Se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.
 CUIDADOSO FORAM DE CASA DURANTE TEMPESTADE:
 · Evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas;
· Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.


CEARÁ NEWS 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário