quarta-feira, 17 de abril de 2019

Governador do Ceará destinará R$ 150 milhões para recuperação de estradas danificadas pela chuva

O governador do Ceará Camilo Santana (PT) anunciou que haverá um investimento de R$ 150 milhões para a recuperação das estradas e rodovias cearenses danificadas pela chuva. Em transmissão ao vivo nas suas redes sociais no início da tarde desta terça-feira, 16, Camilo indicou que alguns trechos terão seus buracos tampados, enquanto outros terão toda a pavimentação asfáltica refeita.
O volume de chuvas em 2019 tem sido alto em todo o Estado. Ao chegar na metade do mês de abril, as chuvas já estão quase atingindo a média histórica esperada: já choveu no Ceará 71% da média para o mês. Ao mesmo tempo em que os reservatórios têm sido abastecidos e a esperança da população do interior tem aumentado, as precipitações também causam problemas.
O anúncio da recuperação já havia sido feito no dia 26 de março deste ano. Nesta terça, Camilo voltou a afirmar que as obras devem começar logo que acabe o período chuvoso do Estado e irão ser guiadas por um relatório apresentado pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER), que realizou levantamento dos locais danificados.
"Algumas estradas foram rompidas, buracos em muitas outras, todos causados pelas chuvas. Muitas delas estradas já velhas no Estado. Eu solicitei há algumas semanas atrás que o DER fizesse um relatório das estradas que precisariam de uma intervenção imediata do Estado e recebi o relatório ontem", relatou Camilo.
Camilo pediu a compreensão da população ao afirmar que o início das obras não seria imediato. Segundo ele, este não é o período adequado para a realização dos consertos, por conta da chuva. "Nesse momento, se eu começar a fazer (a recuperação), é como se estivesse jogando dinheiro fora. É consertar um buraco agora, é colocar um asfalto novo e daqui a alguns dias vai estar o buraco novamente na estrada. Asfalto não combina com água", justificou.
Conforme indicou o governador, o relatório apresentado pelo DER indica os locais a serem recuperados, o tamanho de cada trecho danificado e possui também uma estimativa do valor a ser gasto em cada um deles. "Fora todos os investimentos que tenho feito em novas estradas, em duplicações, que estão em andamento e estão para serem licitadas, assim que pararem as chuvas nós iniciaremos uma grande frente para recuperar as estradas cearenses", concluiu ele.

REDAÇÃO O POVO ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário