quinta-feira, 25 de abril de 2019

Por telefone, bombeiro salva vida de recém-nascida que se engasgou


Uma recém-nascida foi salva por um bombeiro militar pelo telefone após se engasgar com leite materno na cidade de Picos. Desesperada, a avó da criança buscou ajuda por telefone e foi orientada pelo militar até que uma equipe chegasse no local. Com informações do Grande Picos. 

O Corpo de Bombeiros de Picos recebeu uma ligação da senhora Maria Oneide de Moura, avó da bebê Isadora Manoela. Desesperada, a senhora relatou que a criança encontrava-se engasgada depois de ter sido amamentada pela mãe.

De acordo com a equipe, a recém-nascida estava com as vias aéreas obstruídas pelo leite materno e com bastante dificuldade para respirar. No mesmo instante o cabo Alderi instruiu a avó, por telefone, a realizar os procedimentos iniciais de desobstrução das vias aéreas, em seguida uma equipe foi deslocada para a residência da família no bairro Junco.

Quando a guarnição chegou ao local, a bebê estava com a respiração baixa, mas fora de perigo.

Após o primeiro ciclo do protocolo, foram desobstruídas as vias aéreas e a recém-nascida restabeleceu a respiração e cor normal da pele. Os pais foram devidamente orientados pela equipe sobre como proceder caso ocorra uma eventual reincidência.

O cabo Araújo Costa conta que após a desobstrução das vias aéreas a família agradeceu bastante.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Amilton Lemos, conta que esse tipo de ocorrência não é rotineira em Picos e alerta que essa situação é muito séria.

"Foi um procedimento correto dos bombeiros, eles instruíram até a chegada no local, quando chegaram no local eles fizeram outra intervenção", disse.

Na manhã desta quarta-feira (24/04) os militares foram até a casa da família para saber como estava a recém-nascida.

Fonte: 180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário