segunda-feira, 29 de abril de 2019

SEMANA SAÚDE NA ESCOLA 2019 É REALIZADO NA CIDADE DE ORÓS

O Governo Municipal de Orós através da Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde realizaram entre os dias 22 a 26 de abril nas escolas do município de Orós, atividades relacionadas à importância da imunização e do autocuidado.

O assunto é o tema da Semana Saúde na Escola 2019, realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação. A abordagem está alinhada com a prioridade do Governo Federal de fortalecer a vigilância para aumentar a cobertura vacinal no país.


 As equipes da educação: núcleos gestores, professores, administrativos e auxiliares junto com as equipes de saúde trabalharam objetivando conscientizar a todos os alunos e pais sobre a importância da imunização, além de desenvolver ações de prevenção à saúde como: vacinas, palestras, peças teatrais e seminários.


O programa PSE na Escola sempre enfatiza a problemática voltada a saúde das crianças, adolescentes, pais e profissionais, além da comunidade escolar onde sempre está sendo verificando as documentações e caderneta de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário