sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Após adequação, Hospital Regional do Cariri vira referência para suspeita de Coronavírus



Após anúncio de que está sendo preparado um espaço especializado, o Hospital Regional do Cariri (HRC) vira referência regional para suspeitas de Coronavírus. Até ontem (27), no entanto, apenas uma unidade hospitalar particular era considerada referência para o tratamento.

Além do HRC, o Hospital Regional Norte (HRN) e o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) também estão preparados para atender suspeitas de infectados nas demais regiões do estado.

No Ceará há um casos suspeito da doença. a Secretaria vai disponibilizar boletins diários no site, onde também serão divulgadas informações sobre o novo coronavírus para a população e profissionais de saúde.

O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Dr. Cabeto, se reuniu na quarta (26) com gestores e diretores de hospitais ontem. Somente uma pessoa no Brasil foi diagnosticada com o novo coronavírus.

Durante o encontro, o secretário da Saúde anunciou as principais medidas que estão sendo adotadas para o enfrentamento do novo coronavírus no Ceará. “É importante que seja de conhecimento de todos o panorama do Brasil e do mundo".
Sintomas e atendimento

Pacientes que tiverem febre, coriza, falta de ar, problemas respiratórios e tenha vindo de alguma área com circulação do vírus são considerados casos suspeitos. Portanto, quem apresentar algum desses sinais e estiver no Cariri poderá procurar o HRC.


Por Redação
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário