quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Violência tem recorde no Carnaval e assassinatos podem passar de 200 casos


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deve concluir, nesta Quarta-Feira de Cinzas (26), as estatísticas das ocorrências no Carnaval 2020. O quantitativo de homicídios no estado é recorde e pode ultrapassar a marca de 200 casos, já que até a manhã de ontem  (25) esse número já estava em 170, contabilizando nesta contagem os crimes de morte ocorridos na quarta-feira (19) e na quinta (20), no início da greve de policiais militares.

Nas últimas 24 horas, o estado voltou a registrar uma sequência de assassinatos. Somente na Grande Fortaleza foram mais 11 casos. Na Capital, ocorreram crimes em Messejana (duplo, no Conjunto Maria Tomásia, no Jangurussu), Barra do Ceará, Parque Santa Filomena, Vila União e no Pirambu.

Já na Região metropolitana crimes de morte ocorreram nos Municípios de Caucaia (2 casos nos bairros Cigana e Jurema), Pacajus, Itaitinga e Cascavel.

E no Interior do estado, assassinatos em Juazeiro do Norte, Porteiras,  Palhano e Morada Nova.

Números recordes

De acordo com a SSPDS, o dia com maior número de assassinatos neste período foi na sexta-feira (21), logo no começo do Carnaval, quando 37 pessoas foram mortas. No dia seguinte, sábado (22), ocorreram mais 34 assassinatos no estado. No domingo (23) 25 pessoas foram assassinadas no estado. E na Segunda-Feira de Carnaval ocorreram mais 23 execuções.

Com a ausência da Polícia Militar nas ruas, os crimes de assassinato “explodiram” em, todo o estado, mas atingiram, principalmente, a Capital cearense e sua região metropolitana.

Em Fortaleza, crimes de morte ocorreram nos seguintes bairros: Henrique Jorge, Montese (um duplo homicídio),Maraponga, José Walter, Planalto Ayrton Senna, Barroso 2, Canindezinho (dois casos), Genibaú, Granja Lisboa, Gentilândia, Centro, Rodolfo Teófilo, Barra do Ceará (dois casos), Conjunto São Cristóvão (dois casos), Paupina, Jangurussu/Maria Tomázia (duplo), Vila União, Parque Santa Maria e Pirambu.

Somente em Caucaia foram registrados 13 assassinatos entre os dias 18 e 25, em bairros como Jurema, Barra do Cauípe, Nova Cigana, Munguba, Araturi, Parque Soledade, Planalto Caucaia, Açude e Cigana,

Em Pacajus, quatro assassinatos ocorreram no Carnaval, nos bairros Centro, Aldeia Park, Coaçu e Buriti.

Crimes de morte também foram registrados em outros Municípios da Região  Metropolitana de Fortaleza, como: Maranguape, Guaiúba, Maracanaú, Itaitinga, Beberibe, Pacatuba e Cascavel e Paraipaba.

Interior do estado

No Interior Norte, foram registrados crimes nos seguintes Municípios: Monsenhor Tabosa, Sobral, Forquilha, Barroquinha, Paramoti, Itapipoca e Pentecoste.

No Interior Sul, assassinatos aconteceram nos municípios a seguir: Acopiara, Assaré, Juazeiro do Norte, Jardim, Barbalha, Campos Sales, Ibicuitinga, Quixeré, Missão Velha, Jaguaribe, Russas, Palhano, Morada Nova, Quixeramobim, Aracati, Crato, Limoeiro do Norte e Porteiras.

Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário