terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Sobe para 170 número de assassinatos durante motim de policiais no Ceará



Com mais 23 homicídios registrados em 24 horas, chega a 170 o número de assassinatos no Ceará durante o motim de policiais militares, que completou oito dias nesta terça-feira (25). O governo do estado divulgou o balanço atualizado de mortes nesta manhã, com dados do período entre meia-noite de quarta-feira (19) até as 23h59 de segunda (24).

A paralisação entrou no oitavo dia, com três batalhões da PM fechados no estado. O motim começou na terça-feira (18), quando homens encapuzados que se identificam como agentes de segurança do Ceará invadiram e ocuparam quarteis, depredando veículos da polícia. Policiais militares reivindicam aumento salarial acima do proposto pelo governador Camilo Santana.

O balanço anterior do governo, com números até domingo (23), havia apontado 147 mortes. Só na segunda-feira (24), mais 23 homicídios ocorreram no estado. O motim atual já teve 18,5% mais assassinatos do que os registrados durante a última paralisação de PMs no Ceará, em 2012.

Por conta da crise na segurança, a Força Nacional e o Exército passaram a atuar em Fortaleza. Nesta terça, os municípios do Crato e Juazeiro do Norte, na Região do Cariri do Ceará, também começaram receber tropas do Exército.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário