terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Janeiro terminou com quatro mulheres assassinadas no Cariri e o ano já é mais violento



O mês de janeiro terminou com o registro de quatro mulheres assassinadas na região do Cariri, sendo três em Juazeiro e outra no município de Lavras da Mangabeira após um mês de dezembro com o registro de apenas um assassinato contra pessoa do sexo feminino. Sendo assim, no primeiro mês deste ano já são quatro mulheres mortas contra nenhuma em janeiro do ano passado representando um aumento considerável. Além disso, Juazeiro responde por 75% em relação ao número de assassinatos no Cariri.

No dia 5 de janeiro Sheila Cristina Lima Lins, de 34 anos, que residia na Rua Engenheiro José Onofre Marques (São José) em Juazeiro teve o corpo encontrado despido no quarto de sua casa o qual apresentava perfurações à faca e as mãos amarradas com sinais de violência sexual. Ela estava grávida de cinco meses, teve a casa invadida e foi morta na presença de um filho autista de 5 anos já que seu marido, Cícero Aderlanio de Sousa Batista, se encontrava em viagem. No dia 14 de janeiro a polícia prendeu Francisco John Nogueira dos Santos, de 18 anos, que confessou o crime, estava com o celular da vítima e o punhal supostamente usado no crime, além de seu irmão de 14 anos e Leandro Cardoso dos Santos, de 24 anos.

Já no dia 14 de janeiro Nayara Kelly do Nascimento Lima, de 18 anos, que residiu no bairro Prado em Cedro e estava morando na casa do avô em Lavras da Mangabeira, foi morta a tiros por dois homens numa moto quando bebia com uma amiga em um trailer no Parque do Povo. Ela era usuária de drogas e, momentos antes, tinha sido agredida pelo namorado Wesley Davidson Pereira, de 19 anos, o “Buiu”. Além disso era ameaçada de morte por conta de dívidas como drogas.

Enquanto isso, no dia 25, Dayane da Silva Mascarenhas, de 30 anos, que residia na Rua Izaias Nunes de Mendonça (São José) em Juazeiro, teve sua casa invadida e foi morta com cerca de 10 tiros de escopeta enquanto dormia. Ela era tornozelada e tinha várias passagens pela polícia em Crato e Juazeiro por crimes de furtos, contravenção penal, arrombamento, ameaças, tráfico de drogas, resistência à prisão e já tinha sido vítima de violência doméstica.

No mesmo dia Damiana Samara Apolinário da Silva, de 28 anos, que residia na Rua 31 de Março (Triangulo) em Juazeiro, foi morta a golpes de faca quando bebia com uma amiga na calçada da casa dela na Rua José Inácio Gomes daquele bairro, a qual saiu lesionada. A mesma discutiu com um homem que ali estava e este sacou a faca desfechando os golpes para, em seguida, fugir acompanhado de uma mulher. Damiana era testemunha de dois crimes de lesões corporais em Crato.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário