O Ceará venceu o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (13), na Arena Castelão, pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão. Os gols foram marcados por Luiz Otávio (4',2ºT) e por Charles (10',2ºT). O Vovô fica em 9º lugar na classificação com o triunfo sobre o atual campeão nacional e continental.
O jogo
O duelo na etapa inicial foi abaixo do esperado no quesito chances claras, mas intenso no meio campo. Enquanto o Ceará tinha retornos de titulares da defesa, o técnico Domenec Torrent não contou com Filipe Luis, Arrascaeta, Gerson, João Lucas, Diego Alves, Pedro Rocha e Bruno Henrique.
Os primeiros 10 minutos foram de forte pressão alvinegra, com finalizações de Cléber e de Charles, mas fora do alvo. O Rubro-negro assumiu o controle do confronto, rodando a posse de bola ao redor da área do Vovô, mas com dificuldades para infiltrar.
Charles marcava Thiago Maia quando o camisa 33 recebia e tentava conectar com os atacantes. Gabigol teve 3 chances seguidas de finalização depois dos 20 minutos, errando o gol de Prass.
Sobral voltava bastante pelo lado esquerdo do meio para ajudar Pacheco na marcação de Michael e de Isla, que avançavam muito pela direita para ajudar na construção ofensiva do 4-2-3-1 rubro-negro.
O Fla dependia muito da movimentação de Éverton e de Gabigol pelo centro, contra a eficiente organização defensiva do 4-4-2 montado por Guto Ferreira. O ritmo caiu nos minutos finais, com o Ceará lento nas transições ofensivas, com 4 finalizações (apenas 1 no gol).
O 2º tempo começou com uma pressão mais intensa do Ceará. Logo aos 4 minutos, em escanteio batido por Vina, o zagueiro Luiz Otávio subiu mais do que a marcação e abriu o placar com um cabeceio. Apenas 6 minutos depois, uma nova jogada aérea foi aproveitada pelo Vovô.
Vina cruzou pela direita à área e o volante Charles se antecipou no 1º poste para finalizar contra as redes rubro-negras, aos 10 minutos. Boa vantagem para o Alvinegro, que buscou, de todas as formas, impedir o Fla de entrar em sua área.
Torrent lançou Diego, Pedro, Matheuzinho e Lincoln ao campo para tentar um gol, mas a organização da equipe de Guto suportou bem a blitz adversária, tentando aproveitar os eventuais contra-ataques.
O resultado deixa o Ceará na 9ª posição da tabela do Brasileiro, com 13 pontos. O Vovô encara o Brusque pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Estadio Augusto Bauer.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário