sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Explosão atinge prédio empresarial no Bairro Papicu, em Fortaleza


 Uma explosão atingiu o prédio de uma empresa prestadora de serviços na tarde desta quinta-feira (24), no Bairro Papipu, em Fortaleza. Com o impacto da explosão, a cobertura metálica do prédio e uma parede lateral ficaram danificadas. Não houve feridos.

A tubulação havia sido danificada, devido a uma obra que ocorria no momento na Av. Santos Dumont.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para o local, mas ao chegar as pessoas já haviam sido evacuadas. Ainda segundo os bombeiros, o gás natural proveniente de uma tubulação se acumulou no subsolo, até o momento que houve a explosão.

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) informou que por causa do acidente, causado por terceiros, suspendeu, por medida de segurança, o fornecimento de gás para parte de seus clientes nos bairros do Papicu e Cocó. A empresa esclareceu que está investigando a relação entre o referido acidente e os danos causados em um prédio da região. A previsão de retorno do fornecimento é para as 19h desta quinta-feira (24).

A energia elétrica foi desligada pela concessionária Enel Distribuição Ceará para a realização de uma vistoria na edificação. A Cegás avalia o local para verificar se ainda há vazamento. A Polícia Militar do Ceará, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estiveram no local dando apoio à operação dos bombeiros.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário