terça-feira, 22 de setembro de 2020

MPCE pede à Justiça que prefeitura de Fortaleza retorne com 100% da frota de ônibus nos horários de pico


 O Ministério Público do Ceará (MPCE) pediu à Justiça para que a prefeitura de Fortaleza e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizem, em até 72 horas, a circulação de 100% da frota de ônibus nos horários de pico, das 4h30 às 8h e das 15h às 18h, enquanto durar a pandemia de Covid-19. Em caso de descumprimento, foi requisitada uma multa diária de R$ 10 mil.

A Etufor informou que vem acompanhando a oferta de ônibus e a mesma está obedecendo à demanda gerada. Sobre a ação civil pública, o órgão esclareceu que ainda não foi notificado.

Em julho deste ano, a promotoria de Justiça havia realizado uma audiência extrajudicial com representantes da Etufor, onde foi debatida a possibilidade do aumento da frota de veículos em circulação ante as aglomerações no transporte público da capital cearense.

Conforme a titular da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, diante do impasse, a situação não só permanece, como tem se tornado cada vez mais grave com o retorno das atividades econômicas gerando maior circulação de pessoas e potencializando o risco de disseminação da Covid-19.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário