terça-feira, 22 de setembro de 2020

Assaltante obriga motorista a entregar carga de R$ 23 mil em cosméticos e é preso no dia seguinte, em Fortaleza

 A polícia prendeu um homem de 37 anos suspeito de roubar uma carga de produtos cosméticos avaliada em R$ 23 mil de um caminhão no Bairro Castelão, em Fortaleza. O motorista havia parado o veículo para fazer uma entrega, momento em que foi surpreendido pelo suspeito, que agiu com a ajuda de um comparsa. O motorista foi obrigado pelos assaltantes a ajudar a fazer o transbordo da carga.

O crime aconteceu na quinta-feira (17) e o suspeito foi preso no Bairro Serrinha na sexta-feira seguinte. De acordo com o delegado Rafael Biazi, adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Rafael Martins do Nascimento foi preso em frente à casa dele após a polícia receber denúncias sobre o carro que ele usou para praticar o crime.

"A polícia chegou até Rafael por meio do veículo que foi usado na ação. A polícia soube que era um Siena, soube da placa do veículo, identificou a região que eles estavam rodando pelas câmeras de videomonitoramento e conseguiu localizar o veículo no bairro Serrinha", afirma o delegado.

Após encontrar o carro usado no crime, no mesmo bairro onde Rafael Martins residia, a polícia tomou conhecimento por populares que o dono do veículo seria Rafael e conseguiram localizar a casa dele. Chegando ao local, os agentes encontraram o suspeito em frente à residência. Ele confessou o crime e afirmou que agiu com a ajuda de um comparsa.


Suspeitos estavam seguindo o caminhão

Segundo o delegado Biazi, os suspeitos estavam acompanhando o caminhão com os produtos de cosméticos e esperaram o motorista parar o veículo durante uma entrega para fazer a abordagem.

"A carga estava em um caminhão de cosméticos. Quando fizeram abordagem ao caminhão, o motorista tinha parado para fazer uma entrega, aí abordaram ele, fizeram menção dizendo que estavam armados e fizeram o transbordo da carga em um local ali próximo", conta o delegado, que também afirma que os suspeitos obrigaram o motorista do caminhão a ajudar no transbordo da carga.

Após a prisão, o suspeito indicou uma residência onde parte da carga foi encontrada pela polícia. O segundo suspeito do crime ainda não foi identificado e a polícia trabalha para capturá-lo.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário