quinta-feira, 25 de maio de 2023

Tirolesa no Ceará onde turista morreu fica em Área de Preservação e MPCE vai apurar responsabilidade



A tirolesa na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no litoral do Ceará, onde um turista paraense morreu após cair do equipamento, está instalada em uma Área de Preservação Permanente (APP), segundo informado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), nesta quarta-feira (24). O órgão ministerial informou que solicitou levantamentos complementares para apurar as possíveis condutas criminosas de agentes públicos responsáveis pela fiscalização do local.

O g1 entrou em contato com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), e o órgão explicou que o trabalho de vigilância é da Prefeitura de Aracati, que possui órgão fiscalizador. Contudo, a gestão municipal disse que ainda não foi notificada pelo MPCE.

O acidente aconteceu em 10 de outubro de 2022. Sergio Murilo Lima de Santana, 39 anos, natural do Pará, estava no local a passeio e filmou a queda da tirolesa que o levou à morte. A companheira dele, que havia descido momentos antes do equipamento, também registrou o acidente. O órgão denunciou o dono do equipamento por homicídio culposo, quando não há intenção de matar

"Em paralelo, o Ministério Público requisitou diligências complementares, para que possamos apurar possíveis condutas criminosas de agentes públicos que são responsáveis pela fiscalização do brinquedo. Até porque, a tirolesa está instalada em Área de Preservação Permanente", disse a promotora de Justiça, Nara Rúbia.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário