quarta-feira, 31 de maio de 2023

Vereador é preso em Acopiara, Ceará, suspeito de tráfico de drogas e estupro de vulnerável

 


Nesta terça-feira (30), a polícia prendeu o vereador Marcelo Augusto de Lima Barbosa,(MDB) de 43 anos, no município de Acopiara, localizado a 352 quilômetros de Fortaleza. A ação foi resultado do cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), que acusa o vereador de envolvimento com tráfico de drogas, corrupção de menores e estupro de vulnerável.

Essa não é a primeira vez que Marcelo é detido este ano. Em abril, o Tribunal de Justiça do Ceará registrou sua prisão em flagrante por porte de drogas na cidade de Iguatu. Na ocasião, ele foi liberado mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 2.600.

Após a prisão de hoje, o vereador foi conduzido novamente para a Delegacia Regional de Iguatu, onde permanecerá à disposição da Justiça. Até o momento, a defesa de Marcelo não se manifestou sobre o caso.

Marcelo foi eleito vereador pela primeira vez em 2016, representando Acopiara pelo PC do B. Em 2020, concorreu novamente, dessa vez pelo MDB, sendo reeleito para a Câmara Municipal com 1.192 votos.

É importante ressaltar que a irmã de Marcelo, Ana Patrícia Barbosa, ocupa atualmente o cargo de vice-prefeita do município. Em outubro de 2022, ela assumiu a gestão após o afastamento do prefeito Antônio Almeida Neto por um período de 180 dias. Posteriormente, o prefeito retornou ao cargo.

A prisão do vereador Marcelo Augusto de Lima Barbosa tem gerado repercussão na região, levantando questões sobre a conduta e integridade dos representantes políticos da cidade.


Fatos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário