quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Concreto atingiu motociclista em Fortaleza após grupo subir em ponte embargada

 


O motociclista Kayc Elis, que levou 30 pontos na cabeça após ser atingido por um bloco de concreto que caiu da Ponte Metálica, contou que o pedaço se desprendeu da estrutura após um grupo de jovens escalar a ponte para pular no mar. O acidente ocorreu último domingo (30) na Praia de Iracema, em Fortaleza.

A Ponte Metálica, também conhecida como Ponte Velha, é um ponto turístico famoso especialmente entre os jovens que usam a estrutura para fazer saltos ao mar. A estrutura fica localizada na beira do mar, numa área conhecida como Poço da Draga. Kayc estava no local quando houve o acidente.

“Eu peguei um passageiro do aplicativo na Uber e fui deixar ele lá na praia. Eu já sou acostumado a ficar nesse local porque é ventilado, por causa da sombra e por causa que tem outros motoristas de aplicativo já conhecidos que ficam lá nesse local esperando a corrida”, contou o motociclista.

Quem faz o salto costuma pular no mar ou do piso da ponte ou de uma estrutura localizada na parte final da ponte, semelhante a um teto, de onde o salto é mais alto. Foi justamente o bloco de concreto deste “teto” que atingiu trabalhador de app.

"Como era um domingo, estava muito lotada a praia e começaram a chegar uns jovens. Eles levaram uma escada e começaram a subir, muitas pessoas na parte de cima da ponte, no teto da ponte. Como já tava tudo caindo aos pedaços, acho que com muita gente subindo, acabou caindo o concreto na minha cabeça”, conta Kayc.

O impacto foi tanto que rasgou o couro cabeludo do motociclista.

“Eu não desmaiei, fiquei consciente na hora. O meu couro cabeludo caiu. O couro da minha cabeça, eu segurei com a minha mão”, relembra. "Eu peguei meus pertences, minha bolsa, meu capacete, meu celular, e fiquei pedindo, implorando para alguém me socorrer, para alguém me ajudar”.

O jovem informou que, após ser atingido, se deslocou de moto até uma rua próximo à Ponte Velha, e depois foi levado ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) por um homem que estava de carro no local.

No IJF, Kayc realizou uma tomografia e teve o cabelo raspado para a realização de um procedimento cirúrgico rápido. Ele levou trinta pontos na cabeça, mas foi liberado no mesmo dia e está em casa repousando.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) de Fortaleza informou que a Ponte Velha possui placas alertando sobre o risco de queda da antiga estrutura, que orientam à população a não transitar embaixo do local, bem como não realizar saltos, devido ao risco de acidentes.

O motociclista aponta que o local possui, de fato, uma placa alertando para os riscos, porém, a sinalização é pouca e de difícil leitura por conta de pichações.

"É um local de livre acesso, várias pessoas andam lá, lá inclusive é um ponto turístico. Lá tem sim uma placa, mas está completamente pichada. E é só uma e é muito antiga. Acho que até mesmo deve estar meio apagado", descreve.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário