quarta-feira, 11 de abril de 2018

Chuva forte alaga ruas e derruba muros e árvores em Forquilha, no Ceará



A cidade de Forquilha, no interior do Ceará, ficou com várias ruas alagadas entre nesta terça-feira (10), com a chuva de 106 milímetros que ocorre desde a madrugada. Também choveu em pelo menos 118 municípios do Ceará, com precipitações mais volumosas na região norte do estado.

Em Forquilha, a água invadiu várias casas, e a mobilidade de pedestres e veículos ficou complicada. A enxurrada também árvores e o muro do cemitério municipal.

Em Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba, a chuva forte também alagou ruas da cidade. Um vídeo feito por um morador mostra a força da água arrastando uma motocicleta estacionada. Quatro pessoas seguram o veículo.

Conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), deve chover em todas as regiões do Ceará também na quarta e quinta-feira (11 e 12 de abril).

Até esta terça, o Ceará acumula 85 milímetros de chuva no mês de abril. A média do mês inteiro é de 188 milímetros, conforme a Funceme.

Em março, historicamente o mês mais chuvoso no Ceará, as precipitações somaram 119 milímetros, 41% abaixo da médica histórica para o período, de 203 milímetros.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário