quarta-feira, 18 de abril de 2018

Defesa Civil registra 26 desabamentos e 64 alagamentos devido à chuva em Fortaleza



Defesa Civil registrou 346 ocorrências relacionadas à chuva neste ano em Fortaleza. Dentre os casos, o órgão atendeu 26 desabamentos em bairros da capital. Além disso, a Defesa Civil atendeu 241 casos de riscos de desabamento e 64 alagamentos.

Neste mês de abril, segundo o órgão, foram registrados 2 desabamentos, 8 alagamentos e 40 riscos de desabamentos. Entre janeiro e março, foram 24 desabamentos; 201 riscos; e 58 alagamentos.

Em um dos casos, parte de uma residência de uma casa duplex desabou, no dia 28 de março, durante a chuva no Bairro São João do Tauape, em Fortaleza. Conforme a Defesa Civil, três pessoas ficaram feridas: uma dona de casa e os filhos, um adolescente e uma criança de 6 anos.

Prevenção
O coordenador de regionais de Fortaleza, Renato Lima, afirmou que a Defesa Civil tem atuado para reduzir o número de ocorrências durante o período chuvoso. Dentre as ações, o órgão vem fazendo a limpeza de rios, lagoas e canais e desobristruindo bocas de lobo desde agosto do ano passado.

"A Defesa Civil tem radares que mostram os riscos de pelo menos três dias antes em dias de chuva. Também é realizado um trabalho preventivo de limpeza, retirando toneladas e toneladas de lixo de lagoas e canais", comentou.

Atualmente são pelo menos 89 áreas de risco em Fortaleza, de acordo com a Defesa Civil. Entre as áreas mais ameaçadas estão as comunidades próximas aos rios Maranguapinho e Cocó; o morro de Santa Terezinha, no Mucuripe; o canal do Lagamar, no São João do Tauape e o bairro Vila Velha.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário