}); PORTAL ORÓS: Empossado senador, Eduardo Girão deixa o Pros e se filia ao Podemos

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Empossado senador, Eduardo Girão deixa o Pros e se filia ao Podemos



O senador Eduardo Girão se filiou neste sábado ao Podemos. O parlamentar integrava as fileiras do Pros, legenda pela qual se elegeu em 2018.

Girão derrotou o então senador Eunício Oliveira (MDB) na disputa por duas das três vagas no Senado disponíveis para o Estado – a segunda cadeira foi ocupada pelo ex-governador Cid Gomes, do PDT.

No novo endereço partidário, Girão terá o caminho livre para exercer a presidência da sigla. No Pros, o cargo já era ocupado pelo deputado federal Capitão Wagner.

A mudança de legenda foi consumada em meio à disputa pelo comando do Senado, da qual saiu vitorioso o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Girão foi um dos novos senadores – a Casa teve 85% de renovação nas 54 vagas postas em votação – que ajudaram a articular a candidatura de Alcolumbre, que acabou se tornando o principal nome de oposição a Renan Calheiros (MDB-AL).

Perto do fim da briga no Senado, cuja sessão estendeu-se ontem das 11 horas até as 18h30min, o parlamentar alagoano retirou a sua candidatura.

Alcolumbre foi eleito para o biênio 2019-2021.


Por:  - Blog O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário