quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Enel retira fiação de telecomunicação e deixa usuários sem internet em Quixadá e Quixeramobim


A Enel informou que iniciou esta semana uma operação de retirada de fiação irregular de telecomunicação dos postes da companhia nos municípios de Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú e Choró.

De acordo com a distribuidora, o objetivo da ação é regularizar toda a estrutura da fiação dos postes do estado e retirar equipamentos que se encontram irregulares. Em estudo realizado pela companhia, em julho de 2017, foi identificado que existiam cerca de 291 mil cabos de telecomunicação e 17 mil postes com irregularidades no Ceará. Atualmente, esse número já chega a aproximadamente 550 mil cabos e mais de 174 mil postes com irregularidades em todo o estado.

Com a retirada da fiação milhares de usuários de várias operadoras de internet ficaram sem sinal para o acesso à rede mundial de computadores, isso está ocasionando muitas reclamações e causando transtornos aos usuários.

Nos perfis dos moradores de Quixadá nas redes sociais, por exemplo, as reclamações são constantes, inclusive com relatos de que a ação da Enel é autoritária pois os fios estão sendo retirados sem o conhecimento das operadoras de telefonia e internet, com isso muitos usuários estão sem o serviço há vários dias, prejudicando o trabalho de pessoas que utilizam a internet no dia a dia.

Fonte: Monólitos Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário