segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Guarda Municipal é apedrejado após apreensão de 141 aves vendidas ilegalmente


Atualizada às 19h37min

Erramos: a informação inicial é de que tinham sido apreendidos 130 pássaros. O número correto foi informado posteriormente pela Guarda Municipal de Fortaleza e corrigido no texto.

Um agente da Guarda Municipal de Fortaleza foi apedrejado por dois homens durante abordagem da corporação na Feira da Parangaba, em Fortaleza. O fato aconteceu durante fiscalização contra venda ilegal de pássaros na manhã deste domingo, 17. De acordo com o inspetor Geovane Victor, o agente ferido foi encaminhado à emergência de uma unidade hospitalar, passou por exames e recebeu alta. Ele levou seis pontos na cabeça. Os acusados de atacar a vítima fugiram.

A abordagem da Inspetoria de Proteção Ambiental resultou na apreensão de 141 aves silvestres na feira. Entre os pássaros estavam tizius, currupiões, sabiás e um papagaio. Nove delas estavam mortas.

"Tinha a denúncia sobre um homem com foto de um jabuti. Ao averiguar, a equipe se deparou com os dois elementos que foram jogando pedras e fugiram em seguida, deixando algumas sacolas. Nas sacolas estavam as aves", afirma o inspetor.

Após o ataque, a Polícia Militar e a Força Nacional foram acionadas para o local. Segundo o inspetor, ninguém foi preso durante a apreensão dos pássaros.

Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Selvagem, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Em 27 de janeiro, 28 aves silvestres foram apreendidas em feiras de rua, na Parangaba e no Antônio Bezerra. A operação foi realizada por policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). Durante a diligência, duas pessoas foram conduzidas para unidades da Polícia Civil do Ceará (PCCE).


O POVO - ÍTALO COSME

Nenhum comentário:

Postar um comentário