terça-feira, 5 de maio de 2020

Unidades dos Correios em Fortaleza começam a receber desinfecção pela Cruz Vermelha Brasileira



As unidades dos Correios em Fortaleza começaram, nesta segunda-feira (4), a receber ações de desinfecção através da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará. O primeiro equipamento da estatal beneficiado foi a sede dos Correios, localizada no Centro. Já nesta terça-feira (5), o prédio do bairro Aldeota deve receber a ação, que tem como objetivo minimizar a contaminação do novo coronavírus.

No total, outras 15 unidades da estatal devem ser desinfectadas, entre unidades de distribuição, áreas administrativas e agências, passarão pelo processo de desinfecção. Durante as ações, cerca de dez voluntários utilizarão bombas costais pulverizadoras com hipoclorito de sódio para higienizar as áreas interna e externa dos locais.

Segundo o presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará, Allan Damasceno, “este trabalho de higienização dos Correios é muito importante, pois, aliado a hábitos de higiene, reduz o risco de contaminação dos profissionais pela Covid-19 e por outros agentes infecciosos”.

Outras medidas
Serviço essencial, determinado pelo Decreto Federal nº 10.282/2020, os Correios têm adotado outras medidas de prevenção, como a redução de jornada das áreas administrativas, disponibilização de álcool em gel nas unidades, aquisição de máscaras de proteção para empregados, instalação de painéis de acrílico para proteção de atendentes e clientes em agências da estatal e antecipação da vacinação contra gripe para todos os empregados.

Outros lugares públicos também foram contemplados com a desinfecção da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará, como o Hospital Geral Dr. César Cals, a Catedral Metropolitana de Fortaleza, a Praça do Ferreira, o Paço Municipal, o Hospital do Coração em Messejana, Delegacias e a CEASA.

Interior
Já no interior do Estado, a Cruz Vermelha Brasileira no Ceará realizou doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos hospitais, desinfecções de lugares públicos, doações de higiene pessoal e de cestas básicas para a comunidade local.

As cidades beneficiadas foram Hidrolândia, Massapê, Cariré, Tejuçuoca, Itapajé, Tamboril e Pentecoste, além de Fortaleza.

Covid-19 no Ceará
O Ceará ultrapassou as 700 mortes por Covid-19 e já atinge 11 mil casos da doença. Os números atualizados às 17h48 desta segunda-feira (4) mostram 712 óbitos e 11.040 diagnósticos positivos. São 35 mortes a mais e 2.661 casos a mais que os registrados nesse domingo (4). Também aumentou o número de municípios com contaminações, passando de 151 para 163.

Fortaleza, epicentro da contaminação pelo vírus no estado, também registra novo recorde de casos e óbitos, com 8.198 diagnósticos e 553 mortes em decorrência da Covid-19.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.


Por Sabrina Souza, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário