quarta-feira, 27 de maio de 2020

Duas mulheres são mortas a tiros nas últimas 48 horas em Fortaleza e Maranguape



Subiu para 148 o número de mulheres assassinadas no Ceará. Nas últimas 48 horas, mais dois crimes do gênero foram registrados na Grande Fortaleza. Uma das vítimas era uma garota de 18 anos, morta a tiros, dentro de casa, no Município de Maranguape, na Região Metropolitana da Capital.  O segundo caso ocorreu em Fortaleza, no bairro Ancuri, na Grande Messejana.

Era por volta das 22 horas desta terça-feira quando bandidos armados invadiram uma casa na localidade de Papoco, no Distrito de Papara, em Maranguape, e atiraram diversas vezes contra uma jovem. A vítima, inicialmente identificada apenas por Ivina, teve morte imediata. Ela foi atingida por vários tiros na cabeça, o que caracterizou um crime de execução sumária.

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local do crime juntamente com policiais militares e uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) em busca de pistas para identificar os assassinos. Até agora, porém, nenhum suspeito do crime foi localizado. O corpo da garota foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), em Fortaleza, onde será necropsiado na manhã desta quarta-feira (27).

Misterioso

Outra mulher, ainda não identificada, foi também assassinada a tiros na Grande Fortaleza. O crime ocorreu no fim da tarde da última segunda-feira (25), no bairro Ancuri, em Messejana. De acordo com  os primeiros levantamentos  de informações feitos pela Polícia Militar, a vítima caminhava pela Rua do Cruzeiro, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta e atingida a tiros.

A Polícia não sabe ainda se ocorreu ali um crime de latrocínio (roubo ou tentativa de roubo seguida de morte), uma execução sumária ou mesmo um caso de feminicídio. No local, ninguém reconheceu a mulher morta e, portanto, o corpo foi encaminhado à Pefoce sem nenhuma identificação formal.

Balanço

Somente neste mês de maio de 2020, 33 mulheres foram assassinadas no Ceará. 

Por: CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário