sexta-feira, 29 de maio de 2020

Dona de casa assassinada em Juazeiro e o Ceará já registra 150 mulheres mortas no ano



Mais uma mulher é assassinada no Ceará, totalizando 150 vítimas de crimes do gênero no Ceará em apenas cinco meses de 2020. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira  (28) na cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri (a 528Km de Fortaleza). As suspeitas são de um crime de feminicídio, segundo a Polícia.

O crime aconteceu na Rua do Ancião, no bairro Tiradentes quando a vítima, identificada como Cícera Amaroto da Silva, 38 anos, desembarcava de um veículo de aplicativo, um  Palio branco, na porta de casa. Naquele momento, o carro foi foi emparelhado por uma motocicleta. O piloto da moto disparou vários tiros contra a passageira, que ficou morta dentro do automóvel.

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, já identificado pela Polícia como  Alberlan Rocha da Silva, que está foragido. O casal estava separado há cerca de oito meses e o ex-marido descobriu que a mulher já estaria em um novo relacionamento com um advogado.

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e isolou o local para preservar a cena do crime e possibilitar o trabalho da Perícia Forense.  Buscas foram feitas e a motocicleta usada na fuga do atirador teria sido encontrada abandonada.

Balanço

Com o crime de morte registrado na manhã de hoje em Juazeiro, subiu para 35 o número de assassinato de mulheres no Ceará somente em 28 dias de maio. Na madrugada de ontem, outra mulher foi também assassinada. O crime aconteceu no bairro Parque Guadalajara, no Distrito de Jurema, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima foi identificada como Maria Suely Sousa Gomes.

Na noite anterior, isto é, na terça-feira, uma jovem identificada como Ivina, foi morta dentro de casa, na localidade de Papara, no Município de Maranguape. Horas antes, outra mulher, não identificada, foi assassinada a tiros quando transitava à pé pela Rua do Cruzeiro, no bairro Ancuri, na zona Sul de Fortaleza (Grande Messejana).


Por: CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário