sexta-feira, 29 de maio de 2020

Plantão Policial em toda região com morte por afogamento em Jucás, Iguatu: Prisão por tráfico ilícito de drogas dentre outros crimes em Acopiara e Várzea Alegre


Jucás:     Morte por afogamento     

O plantão policial desta quinta-feira dia 28/05/2020, por volta das 05h40min, registrou um afogamento a Polícia Militar foi informada via telefone, de um corpo em estado de óbito flutuando em um açude, situado nas proximidades da Rua Pe. Manuel Lemos Braga, Bairro Alto do Tó.

Segundo informações repassadas por familiares, o referido sofria de transtornos mentais e frequentemente fazia ingestão de bebida alcoólica e perambulava pelas ruas da cidade.

A Polícia Militar realizou a preservação do local até a chegada da Perícia Forense, que adotou as medidas legais cabíveis. A Polícia Civil foi informada a respeito do fato.

Iguatu:   Prisão por tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de arma de fogo e mandado de prisão em aberto     

Nesta quinta-feira dia 29/05/2020, por volta das 21h30min, a Polícia Militar foi comunicada, via telefonema anônimo, a respeito de um suposto casal desenvolvendo atividade ligada ao tráfico de drogas no Sítio Veados, N°42, Iguatu-CE. No local, comprovou-se o envolvimento de um casal praticando as atividades criminosas.

Informo ainda que, com o casal foi encontrada uma considerável quantidade de drogas, bem como munições, uma arma e material diverso:

– 01 (UM) REVÓLVER, calibre .32, marca taurus, de cano longo e cabo emborrachado, capacidade para seis tiros;
– 02 (DUAS) MUNIÇÕES, calibre .32, marca cbc, não deflagradas;
– 11 g (ONZE) GRAMAS DE COCAÍNA, divididas em 41 (quarenta e um) volumes;
– 3,1 g (Três Vírgula Uma) Grama De Maconha, acondicionada em 01 (um) volume;
– R$ 9,00 (NOVE REAIS) moeda nacional;
– 01 (UM) CELULAR DE MARCA SAMSUNG;
– MATERIAL DIVERSO para acondicionamento de drogas, cano pvc, tamanho pequeno.

Os indivíduos receberam voz de prisão, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto ao material apreendido para a realização dos devidos procedimentos cabíveis.

Acopiara:       Prisão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido     

Nesta quinta-feira 28/05/2020, por volta das 06h10min, a Polícia Militar, por meio da equipe RAIO-077, recebeu uma denúncia, que havia uma pessoa de posse de uma arma de fogo e que possivelmente comercializava outras armas de fogo, no sítio Logradouro dos Leites, Distrito do Luna, distante 16 km da sede do município. Ao chegar ao local a composição policial militar identificou o acusado, o qual confessou que tinha em sua residência uma espingarda e autorizou a entrada da equipe, que após averiguar no local encontraram uma ESPINGARDA CAL.36, marca ROSSI, oxidável, com 02 (dois) cartuchos intactos, sendo conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Acopiara/CE, onde foi autuado no Art.12 da Lei 10.826 (Estatuto do Desarmamento).

Várzea Alegre:     Tráfico ilícito de drogas

Nesta quinta-feira dia 28/05/2020, por volta das 10h00min, a Polícia Militar foi informada via telefone, que nas proximidades da lagoa do arroz (por trás da escola Maria Afonsina Diniz Macedo), várzea alegre, se encontravam três indivíduos com atitudes suspeitas e que provavelmente fariam uso de drogas ilícitas.

Os indivíduos, três menores infratores, foram localizados na Rua Tenente Alcântara Gonçalves, próximo ao N° 150. Durante a abordagem forma encontrados: 15 (quinze) “trouxas” de maconha, uma quantia de R$ 124,00 reais em espécie e um aparelho celular marca Samsung.
Por se tratar de menores infratores, foi acionado o Conselho Tutelar Municipal e os suspeitos foram conduzidos para Delegacia Municipal de Várzea Alegre, ficando à disposição da Autoridade Policial para que sejam tomados os procedimentos cabíveis.

Fonte: Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 29 de maio de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário