sexta-feira, 29 de julho de 2011

ACEJI homenageia personalidades nos seus 48 anos de fundação

A ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) comemora neste sábado (30 de julho), 48 anos de fundação, transcorridos no último dia 30 de junho. As festividades serão marcadas por uma cerimônia, em sua sede social (av. Dom Manuel, 423 – Centro – Fortaleza), com a presença de associados, familiares e convidados especiais.
De acordo com o jornalista João Ferreira, presidente da entidade, a programação inclui a entrega da Comenda Jornalista Dutra de Oliveira à personalidades políticas, da comunicação e empresários, apresentações musicais, lançamento de edição histórica do jornal O Correspondente, e coquetel. “Queremos oferecer aos nossos convidados um evento à altura das tradições acejianas”, destaca.

A gestão NOVA ACEJI, iniciada por Paulo Neves e continuada por João Ferreira, tem procurado resgatar o prestígio e a credibilidade da instituição, por meio de um projeto inovador, onde a realização de encontros regionais (já foram cinco até agora) tem sido o ponto alto. Ações administrativas arrojadas também contribuem para o fortalecimento da ACEJI de uma forma geral.

AGRACIADOS NO EVENTO

A ACEJI vai agraciar, com a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira, em reconhecimento à contribuição ao desenvolvimento do Estado e apoio à comunicação cearense, as seguintes personalidades: empresário Cícero Campos Alves (Indumetal – Indústria Metalúrgica de Carlito Pamplona), jornalistas Flávio Torres, Edilmar Norões, Tarcília Rêgo, e Cléa Petrelli, Tintas Ytapaí, repórter fotográfico Iratuã Freitas, TV Liberty (Henrique Júnior de Morais), Jornal Ceará Administrativo (jornalista Luís Carlos Augusto), empresário Balreis e prefeito Antônio Goes (Pedra Branca).

A ACEJI tem por objetivos, dentre outros, promover, por meio da imprensa, o progresso, a integração e o bem-estar das comunidades do interior, promovendo o encaminhamento dos seus problemas locais e regionais junto às autoridades do País, Estado e Municípios; propugnar pelo soerguimento da classe e pela melhoria do nível da comunicação, com a realização de capacitação especializada e o ingresso de seus filiados em escolas de jornalismo ou comunicação.

A entidade, idealizada por um grupo de abnegados comunicadores do nosso sertão, que tinha o prazer de divulgar os acontecimentos de sua terra, sem qualquer remuneração, em pouco tempo ficou conhecida em todos os segmentos da vida do Estado, por seu trabalho sério em defesa dos legítimos interesses dos municípios e de seus associados. Um dos seus fundadores, José Gusmão Bastos, foi presidente por sete mandatos e, hoje, é o seu Presidente de Honra. Até o momento, a ACEJI foi presidida por: José Gusmão Bastos, Raimundo Nonato Ximenes, Luiz Celso de Oliveira, Raimundo Batista Aragão, Antônio Ribeiro Neto, Edvar Ximenes, Zeudir Queiroz, Horácio Matoso, Reginaldo de Athayde, Paulo Neves e João Ferreira.

O ESTADO CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário