quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Justiça proibe TIM de vender novos planos de celular no Ceará por reclamações

Com comercialização de novas linhas proibida no Ceará desde segunda-feira (9), a TIM anuncia investimentos de R$ 233 milhões em infraestrutura até 2013, que beneficiarão diretamente os usuários cearenses. A operadora assegura que vai “observar” a decisão judicial, mas alega que em 2011 fez “investimentos consistentes” para o desenvolvimento da sua rede no Ceará, com objetivo de atender às expectativas dos clientes e aprimorar cada vez mais os serviços prestados.

O desembargador Francisco Cavalcanti, integrante do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), deferindo a suspensão da venda de linhas da TIM no Ceará, atendendo agravo de instrumento ajuizado da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do estado, no intuito de defender interesse dos usuários da operadora que reclamavam contra a falta de estruturação da empresa para prestação de serviços adequados naquele estado.

A sentença determina que a TIM apresente, no prazo de 30 dias, um plano de expansão da sua estrutura operacional. O desembargador estipulou, também, multa no valor de R$ 10 mil para a operadora, caso não cumprisse a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário