domingo, 15 de janeiro de 2012

YouTube vê na internet o futuro da televisão

Na próxima década, 75% de todos os canais de vídeo serão criados na internet. Essa é a ousada previsão de Robert Kyncl, diretor de parcerias globais do YouTube. Em um pronunciamento na Consumer Electronics Show (CES), feira de Las Vegas, Kyncl disse que a web está fadada a se tornar a principal fonte de entretenimento em vídeo na próxima década.

O YouTube anunciou em dezembro último que recebeu um trilhão de acessos em 2011 e está antecipando um ano ainda mais forte à frente na medida em que mais políticos e produtores de notícias recorrerão ao site para distribuir propaganda, discursos e vídeos noticiosos semanais. Kyncl disse que a indústria de entretenimento deveria prestar atenção nessa tendência, prevendo que 90% do tráfego da web em breve serão de vídeo.

O YouTube e Kyncl, que veio da Netflix para a empresa, estão apostando alto no webvídeo, injetando US$ 100 milhões na produção de conteúdo original na esperança de produzir o próximo vídeo viral.

Organizar vídeos por canais, um conceito que faz eco à TV tradicional, permite que parceiros do YouTube exibam seus vídeos e compartilhem a receita publicitária. Os criadores de conteúdo que participam no programa dos canais incluem a Onion e a Machanima.

“Todos esses canais estão apenas começando”, disse Kyncl. A nova jogada está começando a desafiar a televisão tradicional ao mesmo tempo em que provê uma plataforma para criadores de conteúdo para nichos – os que fazem vídeos para fanáticos por crochê, amantes de bichos de estimação ou aficionados em música clássica – que provavelmente jamais veriam conteúdos desse tipo na mídia tradicional.

Para cultivar esses talentos, o YouTube destinou verbas e lançou programas educacionais para ajudar a encontrar os próximos astros do YouTube e prepará-los para conquistar um público na internet. “Agora estamos falando muito em vídeos individuais, mas só a título de comparação, você tem alguém como Ray William Johnson, que tem três canais com um bilhão de vistas”, disse Kevin Allocca, gerente de tendências do YouTube.

(The Washington Post)


E o PORTAL ORÓS tem o seu canal no you tube com mais de 29 mil acessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário