quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quadrilha invade agência do Banco do Brasil em Solonópole e explode cofre

Cerca de 10 homens armados invadiram na madrugada desta quarta-feira (4) a cidade de Solonópole, no Sertão Central, e explodiram o cofre da agência do Banco do Brasil da sede do município. Segundo informações de testemunhas, os assaltantes estavam dois veículos Hilux e em seguida atiraram contra o destacamento da Polícia Militar, que fica no mesmo prédio onde funciona a cadeia pública do município.

Moradores informaram aos polícias que os bandidos estavam invadindo o banco, usando explosivos e armas de grosso calibre. No mesmo momento a patrulha foi alvejada com disparos que os deixaram impossibilitados de se deslocar até a agência. Os assaltantes danificaram os caixas e não conseguiram sacar o dinheiro. Em seguida o bando conseguiu fugir em dois veículos na direção ao município de Banabuiú.

Com reforços das unidades policiais dos Municípios vizinhos, como Quixadá, Banabuiú e Milhã, um grande cerco está a procura da quadrilha. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deve chegar à região nas próximas horas para auxiliar nas buscas aos assaltantes que podem estar escondidos em uma mata fechada na localidade conhecida como Cumbe. A ação criminosa foi o primeiro ataque à agência bancária do ano de 2012. Todos os detalhes na edição do jornal Alerta Geral a partir das 7h. (Com informações do radialista Crispim do Vale).


Quadrilha assalta Banco do Brasil de Solonópole; explosivos provocam estrago em agência

Uma quadrilha formada por 10 a 15 homens, fortemente armados, assaltou o Banco do Brasil do município de Solonópole, na madrugada desta quarta-feira, 4, por volta de 2 horas da madrugada. Segundo informações do coronel Edvar Azevedo, comandante do 11º Batalhão Provisório de Quixadá, parte do grupo atacou o destacamento da PM do município, atirando contra o prédio, enquanto outros assaltantes explodiram parte do banco.

De acordo ainda com o coronel, os caixas eletrônicos não foram violados. Os suspeitos conseguiram acessar o cofre-forte da agência. Ainda não se sabe quanto foi levado pela quadrilha.

O coronel Edvar relatou ainda ao O POVO Online que a explosão provocou um grande estrago na agência. “Eles usaram muito explosivos, algumas paredes foram demolidas. A lage do primeiro piso rompeu e não ficou um vidro inteiro”, contou o coronel.

Na ação, os assaltantes usaram metralhadora calibre ponto 30, escopetas e pistolas. Eles teriam fugido em uma Hilux de cor escura e um caminhão Mercedes 710. O coronel informou ainda que o bando teria se dirigido em direção ao município de Orós.

Vinte viaturas de municípios próximos estão auxiliando nas investigações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário