quarta-feira, 12 de março de 2014

GOVERNO DO CEARÁ ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS EM ORÓS E ICÓ.

O Governo do Estado irá construir duas estradas que irá beneficiar a população dos municípios de Orós e Icó.

Em Orós a estrada terá uma extensão de 24 km, ligando a CE-153 (Rochedo/Orós) a CE-282 (Malhada Vermelha/Icó) beneficiando toda a população dos distritos de Guassussê, Igaroí e Palestina.

A licitação da estrada de Orós acontecerá no próximo dia 10 de Abril ás 16:30h. na central de licitações do estado do Ceará em Fortaleza o governo deverá iniciar as obras até o mês de maio. O investimento será de R$ 20 milhões deve facilitar o transporte dos moradores daquela região que trabalham com piscicultura e necessitam, frequentemente, realizar o percurso entre Orós, Iguatú e Icó.

.A alguns anos atras em sua primeira candidatura a governador Cid Gomes  em visita a nossa cidade prometeu a construção da estrada e em mais duas ocasiões se não me falha a memoria quando esteve em Orós reforçou a promessa que agora parece que será realizada.

CÁ PRA NÓS: O povo oroense há muito tempo espera por essa obra, que agora ela saia do papel e das promessas e torne-se uma realidade é o que o povo espera.

Já na vizinha cidade de Icó:

A estrada Icó a Icozinho está orçado em 29.390.000,00 (vinte e nove milhões, trezentos e noventa mil reais), equivalentes a 37 quilômetros, percorrendo a saindo da BR 116, passando por Água Branca, Alto da Várzea e chegando ao Icozinho. Pequenas alterações, tais como desviando os centros das vilas/povoados, necessárias pelo perigo de cruzar tais vilarejos com autoestradas. No projeto esta prevista a construção de uma ponte com aproximadamente 40 metro de vão sobre o riacho capim pubo, logo depois da Água Branca, mais precisamente no Jenipapeiro, e o aproveitamento da ponte já existente no mesmo riacho na localidade de Várzea Grande, medindo 26 metros de comprimento.

 “Meu coração está transbordando de” felicidade ao ver este projeto que sempre foi um sonho de meu Pai Deputado José Walfrido Monteiro pronta e prestes a se realizar, esse foi um compromisso meu firmado com os amigos de Icozinho’’ destacou José Walfrido Mororó Monteiro (Walfridinho) Diretor Administrativo Financeiro – DIRAF (Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE).


Por Josemberg Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário