segunda-feira, 24 de março de 2014

ZÉ PEREIRA UM ANO DE SAUDADE

Há exato um ano 24 de Março de 2013 Guassussê, Orós e o Ceará perdia um dos maiores defensores dos trabalhadores e trabalhadoras rurais Zé Pereira, um homem simples que não temia as batalhas da vida em sua trajetória na causa sindical.

José Pereira tinha 71 anos ao longo de sua trajetória no movimento sindical de trabalhadores e trabalhadoras rurais – MSTTR foi um defensor aguerrido da luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Era um dos que mais falava da importância de se manter viva a história do movimento sindical. "Temos que valorizar as pessoas que fizeram essa história...", era uma de suas frases mais comum.


Ainda hoje a saudade e a tristeza são profundas, mas temos a certeza de que devemos seguir em frente, sempre com dignidade e perseverança, porque é isso que ele nos aconselharia a fazer. O movimento sindical perdeu sua presença física, mas vai se espelhar no seu trabalho valioso, tanto no movimento sindical, em que tanto contribuiu, como na luta geral da classe trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário