quarta-feira, 23 de abril de 2014

Escritórios da UFCA em Brejo Santo e Icó antecipam campi

Icó. A Universidade Federal do Cariri (UFCA) instalou Escritórios Administrativos Nesta Cidade, na Região Centro-Sul, E los Brejo Santo, no Cariri cearense. A Instalação das unidades representação o Início dos Dois Novos campi a Partir da Criação da UFCA, com sede los Juazeiro do Norte, Opaco absorveu Cursos da Universidade Federal do Ceará (UFC). A Há campi AINDA NAS Cidades de Crato e Barbalha.

A chegada da UFCA na Cidade de Icó FOI ​​COM festejada Queima de fogos de artificio e rojões. A FICA localizada Unidade nenhum centro historico, tombado Pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A solenidade de assinatura de Convênio de Cooperação Entre uma FOI realizada Prefeitura ea UFCA não Teatro da Ribeira dos Icos, um dos Mais Antigos do Ceará.

DEPOIS, houve o descerramento da placa fazer Escritório administrativo. A reitora da UFCA, Suely Chacon, Disse Que uma universidade enfrenta o Desafio de implantar campi e trazer parágrafo OUTRAS Cidades o ensino de Qualidade e de ter o Compromisso de contribuir com o Desenvolvimento da Região. "Em Quatro Anos, a Presença da Universidade Vai Transformar ESSA Região", frisou. "Como PESSOAS Vao ver que Vale a pena ampliar a Oferta de ensino superior, o parágrafo Interior". A funcionar Vai Unidade provisoriamente sem Casarão do Centro histórico ATÉ Opaco SEJA construido o campus da UFCA. A Expectativa E Opaco uma obra tenha Início los 2015. Uma verba ESTA assegurada, mas AINDA é Preciso resolver o Problema da cessão fazer terreno fazer Departamento Nacional de Obras contra a Seca Pará (Dnocs) a UFCA.

Dnocs

A Cidade de Icó E Cercada POR áreas Públicas pertencentes AO Dnocs from um Implantação na Década de 1970 Perímetro Irrigado Icó fazer - Lima Campos. Autoridades CRP ea Própria reitoria da UFCA estao empenhados los resolvedor OS Obstáculos burocráticos parágrafo a cessão do Imóvel da União Própria par uma autarquia federal, OU MESMO uma Doação Pará o município, Opaco POR SUA Vez Fara nova Doação de para uma Universidade Federal. No semestre Próximo, JA Comeca a funcionar O Primeiro Curso fazer campus da UFCA los Icó. Será, de História com ênfase em Gestão nenhuma Patrimônio Histórico e cultural e Gestão de Patrimônio socioambiental. Como Aulas Serao oferecidas não PERÍODO noturno e los funcionar Vai carater provisório na Escola de Ensino Fundamental Lourdes Costa, da Rede municipal de ensino. O Prédio Passa POR Reforma.

"Em 2015 Vamos Divulgar To Us Link Cursos, Observando a vocação da Região de para o Setor Agropecuário", Disse a reitora Suely Chacon. "Chegamos a ESTA Cidade e Vamos contribuir com o Desenvolvimento regional, enfrentando Desafios". Em Icó, a UFCA JÁ TEM convênios firmados com o Dnocs e com o Iphan.

O Prefeito Jaime Júnior Disse Que trabalha parágrafo Que ocorra a cessão UO Doação fazer um terreno parágrafo UFCA o Quanto antes. "Hoje a Universidade Chegou oficialmente uma Icó e Isto É representante hum grande marco", comemorou. "ESSE campus Dara OPORTUNIDADE parágrafo OS Jovens e representação O Crescimento da Cidade e da Região". O gestor destacou o Compromisso fazer los Federal Governo interiorizar o ensino superior.

Jaime Júnior adiantou Que o município ESTA apoiando uma Ampliação de Cursos de ensino superior, da Faculdade Vale do Salgado (FVS) UMA Instituição privada administrada Pela Faculdade Leão Sampaio, that ma sede não Cariri. "Ja fizemos uma Doação de UMA área de 12 metros quadrados mil parágrafo Opaco uma Faculdade Construa uma sede Própria e POSSA ampliar OS Cursos Universitários oferecidos atualmente."

Cursos

Na Unidade privada, JA estudam Mais de Dois Mil Alunos n º s Cursos de Administração, Análise de Sistemas, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social. "A Nossa Expectativa E Opaco, EM SEIS Anos, cerca de cinco mil a SEIS Alunos estejam matriculados los Cursos de Nível Superior nenhum campus da Universidade Federal e na Faculdade Vale do Salgado", frisou a Secretaria de Educação do Município, Eleneuda de Souza. "Será, será Icó hum polo de ensino superior, na Região".

O Prefeito Jaime Júnior Disse Que o município vive um Expectativa de Crescimento los Médio Prazo. "Os Empresários estao Investindo na Construção de Imóveis Residenciais parágrafo ALUGUEL", observou. "Hoje existe JÁ Procura Acima da DEMANDA e com o funcionamento do campus da Universidade Federal do Cariri haverá PRESSAO imobiliária ea necessidade de ampliar a Oferta".

A lei Opaco CRIOU um UFCA, EM junho de 2013, integrou OS campi de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha e previu uma Instalação de Mais Dois campi, EM Icó e Brejo Santo.

Nesta Cidade, docentes da Rede Estadual de ensino disseram Opaco uma chegada fazê campus E hum divisor de Água ea Expectativa E semelhante, SEJA OU, Crescimento do Municipio. "Muitos Alunos SAEM parágrafo Estudar los OUTRAS Cidades e ISSO E Muito desgastante, teremos breve mas EM CURSOS na Própria Cidade", frisou Janice Santos, confiante nn Novos Tempos Para A Cidade.

Informations MAIS
Prefeitura de Icó
Av. Ilídio Sampaio, 2131
Centro Histórico
Centro-Sul
Telefone: (88) 3561.1508

DIÁRIO DO NORDESTE - Honório Barbosa (Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário