terça-feira, 1 de abril de 2014

PLANTÃO POLICIAL


Irmãos são assassinados a bala em Canindé
Dois irmãos, de 35 e 30 anos, foram mortos a bala  tarde da última segunda-feira, 31, em Canindé, 120,2 km de Fortaleza. As vítimas estavam na porta de casa quando foram atingidos por disparos efetuados por dois homens em uma motocicleta, segundo uma das viúvas, que estava no local.


O crime ocorreu por volta das 12h40min, na avenida Padre Cícero, no bairro João Paulo II. O vigilante José Evanildo Carneiro Gomes, 30 anos, e Francisco Sílvio Carneiro Gomes, 35 anos, conhecidos como “Bill”, conversavam na porta da residência de ambos. A mulher de José informou a Polícia que os acusados chegaram em uma motocicleta atirando contra os irmãos e fugiram. 



Os dois ainda foram encaminhados ao hospital regional de Canindé, com perfurações de bala nos braços, cabeça e tórax, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local. A Polícia investiga o crime. 



Redação O POVO Online


Seis pessoas são mortas no Interior do Ceará



O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, durante as últimas 24 horasseis homicídios no interior do Ceará, nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Canindé (dois casos), Brejo Santo e Aracati. Ao todo, 46 pessoas foram presas e quatro armas foram apreendidas no Interior na última segunda-feira, 31.


O primeiro crime foi registrado em Juazeiro do Norte, por volta das 12 horas. Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na rua Francisco Martins de Sousa, no bairro Frei Damião. Segundo a Polícia, dois homens em uma motocicleta atiraram contra a vítima e fugiram sem ser identificados. O adolescente foi socorrido ao hospital, mas veio a óbito. Dois irmãos ainda foram assassinados a tiros em Canindé.



No Crato, um jovem de 20 anos foi assassinado com tiros na avenida Pedro Felício Cavalcante, no Parque Granjeiro, por volta das 16h40min. Antônio Gustavo de Sousa Barbosa, 20 anos, foi atingido na nuca, na coxa e no tórax. Ele foi encaminhado ao hospital São Francisco, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ainda não há informações sobre os suspeitos. 



Assim como em Juazeiro, um homem foi alvejado por pessoas em uma motocicleta, na rua Manoel Inácio de Lucena, próximo à igreja Matriz. Segundo o CPI, a vítima, identificada como José Marconde de Sousa, 36 anos, morreu no local após ser atingido com dois tiros na cabeça, por volta das 18 horas. Acusados fugiram. 



O último crime registrado na última segunda ocorreu em Aracati, na rua Filismino Filho. Uma adolescente de apenas 15 anos foi morta a bala, por volta das 22 horas. Durante a ação, outro adolescente de 17 anos ainda foi baleado no local. O jovem foi encaminhado ao hospital e contou à Polícia que outro adolescente teria efetuado os disparos. Mais dois adolescentes, que estavam no local do crime,vão prestar depoimento sobre o caso.



Redação O POVO Online


Brejo Santo-CE: Professor é morto a tiros nas imediações da casa paroquial


Um homicídio foi registrado no início da noite desta segunda-feira no município de Brejo Santo e encontra-se envolto em mistério. Por volta das 18h30min, o professor da rede municipal de ensino, José Marcondes de Souza, de 36 anos, tinha acabado de deixar a casa paroquial quando foi surpreendido por três tiros de revólver efetuados por um homem que logo em seguida apanhou uma motocicleta e fugiu em alta velocidade.

O professor morava na Rua Marcelino Leite Sampaio, 66 (Bairro Capilé) naquela cidade e costumava ajudar nas tarefas da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus. No fim da tarde, provavelmente, o mesmo tenha ido deixar algo com o Monsenhor Dernival Gondim e, na saída, terminou alvejado com dois dos três tiros disparados na sua direção. Um inquérito na Delegacia de Brejo Santo vai ser instaurado nesta terça-feira para apurar o crime e o passo inicial será ouvir familiares da vítima.

Este foi o segundo homicídio do ano naquele município. Na madrugada do dia 19 de janeiro o menor Gerson dos Santos Oliveira, de 17 anos, foi morto a tiros após ter sua casa invadida por dois homens encapuzados que quebraram a porta do imóvel situado na Rua Inácio Basílio (Bairro Baixio dos Lopes). A vítima teria entrado em luta corporal com os suspeitos, quando um deles sacou um revólver e atirou no tórax de Gerson, enquanto o outro sacou uma faca e golpeou a vítima no pescoço, no tórax e no abdômen.

Agência Miséria

PM apreende duas motos no Centro de Icó

Na noite dessa segunda-feira [31/03], durante saturações no Centro da cidade, a Polícia Militar realizou a apreensão de duas motocicletas.

A ação acontece com o objetivo de evitar a prática de crimes no município de Icó.

A primeira ação aconteceu às 18h03 e, ao realizarem abordagens, os PMs avistaram uma moto Honda CG, verde, placa HWH 5296, ano 2000/2001, chassi 9C2JC80101R077874 com uma pessoa em atitude suspeita.

Ao abordarem José Guilherme Alves de Lima, verificaram que o mesmo não portava os documentos obrigatórios necessários para conduzir o veículo, que foi levado para o Centro de Operações de Trânsito  de Icó [Cotran],  para serem tomadas as medidas cabíveis.

A segunda apreensão foi registrada Às 21h50, quando os policiais avistaram uma moto Honda CG 125 Titan, vermelha, placa HWQ 7830, ano 1998/1999, conduzida por André da Silva Gomes e, ao ser abordado, foi verificado que o mesmo não portava os documentos necessários para conduzir o veículo, sendo o mesmo foi levado até o Centro de Operações de Trânsito de Icó [Cotran], para serem feitas as medidas cabíveis.


Com informações da Polícia, através da 2º Companhia de Icó do 10º BPM de Iguatu / Icó é notícia


Dois menores são apreendidos com objetos que seriam de roubos nas Três Bodegas

Na tarde dessa segunda-feira [31/3], por volta de 14h05, uma composição da Polícia Militar se dirigiu até a localidade de Três Bodegas, na zona rural de Icó.

O deslocamento da PM até aquela localidade aconteceu em razão de que há vários dias a PM ter recebido denúncias de assaltos naquele local, realizados, de acordo com as pessoas que denunciam, por dois homens em motocicletas, ambos de balas clavas e jaquetas

Durante a operação saturação, policiais avistaram o menor de idade, de iniciais F. A. S., montando um tanque em uma motocicleta, e que o mesmo  disse que tinha comprado a moto a outra pessoa, mas não falou o nome e que o tanque havia achado e estava tentando colocar na motocicleta. De posse do menor, policiais encontraram uma carcaça de motocicleta e quadros de bicicletas.

Após conversas entre a PM e o suspeito, o jovem disse que o autor dos assaltos naquela localidade bem como em regiões próximas era o menor de iniciais J. F. S., conhecido por "Dedé". O outro menor foi até a casa desse suspeito e a PM encontrou os produtos que o mesmo roubara. Os dois menores foram levados até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, onde foram apresentados a autoridade policial.

Com os menores foram apreendidos:

01 Unidade (s) Faca tipo peixeira de aproximadamente 10’’;

01 Unidade (s) Motocicleta Sundown de cor azul chassi 94J1XFB077N048070;

01 Unidade (s) Motocicleta (cabrito) montada com peças de outras motos chassi 9C62MW000J0010143;

02 Unidade (s) Réplicas de pistola;

01 Unidade (s) Coronha de arma de madeira;

01 Unidade (s) Réplica de Arma de madeira;

02 Unidade (s) Coldres de plástico;

01 Unidade (s) Pé de cabra;

02 Unidade (s) Balas Clavas;

02 Unidade (s) Pares de luvas;

01 Unidade (s) Jaqueta Preta;

01 Unidade (s) óculos;

02 Unidade (s) Carteiras de Bolso vazia;

01 Unidade (s) Estojo romanel;

01 Unidade (s) Mochila amarela cor preta;

09 Unidade (s) Cartões magnéticos com várias bandeiras;

01 Unidade (s) Tábua de madeira com pregos (cama de faki);

02 Unidade (s) Quadros de bicicleta;

02 Unidade (s) Pneus de bicicleta;

01 Unidade (s) Pneu de moto;

01 Unidade (s) Tanque de motocicleta tipo YBR Yamaha de cor vermelha;

01 Unidade (s) Placa de veículo HYW 5270, Guaiuba-CE



Com informações da Polícia, através da 2ª Companhia de Icó do 10º BPM de Iguatu / Icó é notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário