terça-feira, 17 de junho de 2014

ESPAÇO LEGISLATIVO OROENSE EM 13/06/2014

A vereadora Aldalice Gomes solicitou por meio do requerimento Nº113/2014 de 10 de Junho, que solicita a Prefeitura de Orós os serviços para o cemitério público de Guassussê: Um coveiro, iluminação interna, limpeza com remoção do mato na parte interna o local esta em total abandono.

 Já estivemos no local e solicitamos a alguns meses a canalização do bueiro situado entre as ruas Valdivino Praxedes da Costa e Miguel Paulino da Silva próximo a residência de Humberto Bravo e mais 45 residências e nada foi feito até o momento.
Peço alguma resposta sobre o requerimento que fiz a 2 meses a secretária de saúde pedindo uma solução para o problema dos cães e gatos no cemitério de Orós que é um caso de saúde pública e merece toda atenção das autoridades municipais mais nada foi feito.

Vereadora Aldenizia de Mimi por meio de requerimento verbal em seu nome e dos vereadores da bancada de oposição que seja feita por escrito com ofício o comunicado quando não for haver as sessões ordinárias, pois na última sexta 06/06 vim para a sessão e a mesma não aconteceu.

E também que seja entregue a todos os vereadores a lei orgânica do município e o regimento interno da câmara, que seja instalado nos gabinetes dos vereadores um ramal telefônico e ainda que seja entregue aos vereadores a planilha dos gastos de Janeiro a Junho deste ano isso é um direito e dever do vereador fiscalizar. 

A lei diz que todo vereador tem o direito de fazer uso da palavra durante as sessões e mais uma vez a presidência da câmara me negou esse direito, isso é uma falta e respeito e uma vergonha para o legislativo oroense, isso é uma picuinha pessoal porque não faço mais parte do grupo corrupto dele.

A Vereadora Irineuda Bezerra em seu pronunciamento destacou que é um absurdo um vereador precisar fazer uma ligação de trabalho na câmara e não poder porque o telefone vive bloqueado já precisamos diversas vezes e temos esse mesmo problema sempre.

 Requerimento verbal que a secretaria de educação faça projetos para o programa mais educação que tenham mais haver com a realidade de nossas escolas por exemplo 7 escolas de Orós receberam material para a prática esportiva de salto com vara só que as escolas não tem condições físicas para a instalação dos equipamentos, na escola que trabalho o colchão está guardado sem uso como em outras escolas, então que seja pedido modalidades que as nossas escolas tenham condições de por em prática e que as nossas crianças possam aproveita-las praticando.

Vereador Marcelo Neves solicitou por meio do Requerimento Nº110/2014 em 10 de Junho, que a Prefeitura de Orós a canalização do bueiro situado entre as ruas Valdivino Praxedes da Costa e Miguel Paulino da Silva próximo a residência de Humberto Bravo e mais 45 residências a mais de 30 anos os moradores sofrem com o esse problema.

Requerimento Nº111/2014 em 10 de Junho, que a Prefeitura de Orós a urbanização da margem direita da CE-153 entre o Pe. Cícero e o cemitério novo.


Requerimento Nº112/2014 em 10 de Junho, que a Prefeitura de Orós a canalização do bueiro situado na entrada da cidade ao lado da rua Custódio Nunes no terreno de Orleudo Cipriano.

Vereador José Francenildo (Miúdo) solicitou por meio do Requerimento Nº107/2014 de 04 de Junho, a Prefeitura de Orós a instalação de 2 lâmpadas nos postes da Rua Raimundo Alves de Lima e 1 no posta da Trav. Raimundo Alves.

Requerimento Nº113/2014 de 10 de Junho, que solicita a Prefeitura de Orós os serviços para o cemitério público de Guassussê: Um coveiro, iluminação interna, limpeza com remoção do mato na parte interna o local está em total abandono.

Vereador Vicente Pinto em seu pronunciamento destacou que “o requerimento é a forma que o vereador tem de expressar a vontade do povo que nos procura, por isso, pedimos que os mesmos sejam atendidos, requerimento não é um pedido do vereador e sim um pedido do nosso povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário