quinta-feira, 19 de junho de 2014

Icó-CE: Adolescente que participou da "Escola do Crime" diz como se deu a gravação do vídeo

Divulgado em primeira mão pelo Site Miséria na última sexta-feira (13), um vídeo em que jovens simulavam a prática de assaltos e execuções em um campo de futebol em Icó-CE ganhou repercussão em todo o estado do Ceará. A reportagem seguiu até Icó onde encontrou um dos adolescentes que participaram da ação.

Ele tem apenas 16 anos e afirmou ter sido quem filmou toda a simulação que seria de uma execução e não de assaltos como se pensou preliminarmente.

“Era uma brincadeira, todo mundo teve a ideia, ninguém foi sozinho que teve a ideia, ninguém devia levar a culpa só, porque foi todo mundo que teve a ideia junto. Foi uma brincadeira porque ‘nós viu uns vídeos igualzinho’ e nós ‘pegou’ e foi fazer também”, disse o adolescente ao repórter Hugo Delion.

Quanto a José Iderson Souza da Silva, O “Totó”, um rapaz de 23 anos que acabou sendo preso pela polícia sob a acusação de ser quem orientava os jovens na prática delituosa, o jovem disse que “a participação dele foi só na produção do som”, uma espécie de sonoplastia para os disparos.

“Tudo não passou de uma brincadeira, foi eu que filmei. Se nós ‘soubesse’ que ia dar isso tudo aí a gente não tinha nem feito”, finalizou o adolescente.

“Nós tivemos a informação inicial de que dois vídeos estavam circulando na internet onde menores daqui da cidade de Icó eram treinador por uma pessoa de alcunha Totó. Esses vídeos teriam sido gravados no campo de futebol aqui nesta urbe e nós acionamos a parte investigativa. Um dos investigadores conseguiu extrair um vídeo da internet onde o Totó treina melhores nesse campo para posteriormente serem feitos os crimes. Imediatamente acionamos a parte de capturas e o Totó foi preso em flagrante delito”, explicou o delegado Marcos Sandro Nazaré que comandou a apreensão de Totó.



Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário