segunda-feira, 2 de junho de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Fim de semana com 14 mortes violentas no Cariri, sendo oito apenas num acidente em Barbalha

Aumentou de cinco para 14 o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos fins de semana na região do Cariri. Neste, foram nove mortes em acidentes de trânsito, três homicídios e dois suicídios. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, nove corpos vieram de Barbalha, dois de Crato, dois de Mauriti e um de Caririaçu. Duas mortes foram registradas na noite de sexta-feira e as demais neste domingo após um sábado tranqüilo.

Por volta das 23h30min deste domingo, na CE-293 à altura da antiga usina de açúcar de Barbalha, foi registrada a colisão entre um Fiat Pálio com placa de Salvador e uma Parati de cor prata causando as mortes das oito pessoas que estavam nos dois veículos. O primeiro viajava no sentido Barbalha/Missão Velha e pegou fogo, enquanto o outro procedia de São José do Belmonte (PE) para Juazeiro do Norte e capotou na estrada. Os corpos dos três viajantes do Fiat ficaram carbonizados.

A Parati, era dirigida por Francisco Alves dos Santos Neto, de 35, que morreu juntamente com sua esposa Dayse Magali Vieira Santos, de 26, os filhos do casal Kembryck Vieira dos Santos, de 2, e Kayrryson Victor Vieira dos Santos, de 4, além do irmão dela, Deyvyson Mikeias Veira, de 18 anos. Todos residiam na Rua Olgives de Melo (Tiradentes) em Juazeiro e tinham ido passar o fim de semana com familiares no Pernambuco. Já os corpos carbonizados eram de operários de uma empresa da Bahia, responsável pelas obras do Cinturão das Águas em Barbalha, os quais são baianos, mas estavam residindo em Missão Velha. Foram identificados apenas como “Francisco”, “Eclécio” e Jones Santos de Oliveira, mas será feito exame de DNA para confirmações.
Antes, por volta das 19 horas de sexta-feira, no Loteamento Conviver (Bairro Vila Lobo) em Crato, Robson André Bezerra da Silva, de 17 anos, foi morto com seis tiros em um terreno baldio perto de sua casa. Ele morava na Rua 03, número 51 (Conjunto Novo Horizonte) daquele bairro e, segundo familiares, vinha sofrendo ameaças de morte, mas não mencionaram motivos e nem autores. Disseram apenas que o rapaz pouco estava saindo de casa por conta da situação. Momentos antes do crime, ele recebeu uma ligação e foi até o terreno baldio no Loteamento Conviver, onde terminou sendo executado. Segundo a polícia, contra Robson existiam dois procedimentos como testemunha de homicídio e de um estupro.

Por volta das 20 horas ainda de sexta-feira Vanderley Ferreira dos Santos, de 33 anos, o “Bracinho”, foi morto com nove tiros enquanto bebia em um bar que funciona na Rua Clemente Ferreira Borges (Conjunto Santo Antônio) em Caririaçú. Ele respondia por crimes de roubos, roubo de veículo e contravenção e o crime foi praticado por um homem que chegou em uma moto e adentrou o estabelecimento sem tirar o capacete da cabeça. Daí, sacou uma pistola e efetuou cerca de dez disparos na direção de Bracinho atingindo-o em diversas partes do corpo. O jovem João Paulo Alves Gomes, de 23 anos, que estava no bar, ainda foi atingido com um tiro de raspão na perna esquerda e recebeu atendimento ambulatorial no hospital de Caririaçu.

Já por volta das 02h30min deste domingo, dia 1º de junho, o jovem Wilkison Lima de Santana, de 21 anos, foi morto a tiros de revólver nas imediações do Estádio Inaldão (Bairro Cirolandia) em Barbalha. Ele residia na Rua 7 de Setembro naquele município e, segundo a polícia, respondia por um crime de estupro.

Por volta das 19 horas, no Sitio Extrema em Mauriti, o agricultor Cícero Pereira Aluino, de 32 anos, ali residente, praticou o suicídio por meio de envenenamento. Após ingerir o líquido que estava em uma garrafa, ele foi ao encontro do seu pai e informou ao mesmo sobre o ato caindo em seguida na frente do genitor. Cícero ainda foi socorrido ao hospital local por seu cunhado, mas já chegou sem vida. Ele tinha passado o dia bebendo.

Por volta das 21h30min, no Sitio Olho D´água do São Felix em Mauriti, o comerciante José Luiz da Silva Neto, de 42 anos, ali residente, praticou o suicídio por meio de enforcamento. O corpo foi encontrado por sua companheira a qual falou que o esposo estava com problemas de saúde.

Por volta das 22 horas, na Avenida Tomaz Osterne, imediações da ponte (Bairro Vila Alta) em Crato, foi registrado um acidente. José Elieser Ferreira da Silva, de 22 anos, que residia no Sitio Serrinha naquele município, pilotava uma moto Honda Titan de cor preta quando bateu na traseira de Ford Ecosport de cor branca dirigido por Gabriela Augusta Ducati Lino, de 31 anos, residente no bairro Limoeiro em Juazeiro. Ele ainda foi socorrido para o Hospital São Francisco, onde morreu.


MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário