segunda-feira, 23 de junho de 2014

SEQUESTRO EM ICÓ MOBILIZOU TODA A CIDADE

Por volta das dez horas da manhã desta segunda-feira (23), o agricultor José Leite Ribeiro, de 44 anos, sofreu um surto psicótico, invadiu um apartamento da Rua Francisco Caetano Dantas localizada no Conjunto Cidade Nova em Icó e tomou como refém a dona da casa, Maria Lúcia Calácia, de 54 anos e o radialista Nacélio Cavalcante, da Rádio Papagaio FM daquele município.

Após fazer a dona de casa de refém, José Leite Ribeiro pediu a presença da polícia e da imprensa, acentuando que queria que uma rádio local estivesse presente. Quando o radialista Nacélio chegou, logo também foi mandado entrar no apartamento pelo agressor.

Em meio ao clima de tensão, a ocorrência nada habitual para aquela comunidade reuniu um grande número de policiais civis e militares. No decorrer da tarde a proprietária do imóvel que estava sob o poder de José Leite passou mal quando a agente de saúda foi solicitada. Contudo, ao entrar no apartamento também foi tomada como refém.

Um comerciante tentou intervir nas negociações e foi mais uma vítima, totalizando quatro pessoas em posse do homem com o surto psicótico, ao passo que dezenas de pessoas acompanham o cárcere privado que já perdurava por horas. A angústia tomava conta já que pouco se sabia da situação no interior do imóvel.

Aproximadamente às 18h30min o agricultor disse que apagaria as luzes do apartamento e o clima de pânico tomou conta de quem acompanhava. Foi quando o radialista decidiu aproveitar o escuro para colocar uma mesa no caminho do agressor. Com a ajuda do comerciante eles conseguiram imobilizá-lo.

Foi quando José Leite realizou alguns disparou e, por isso, a polícia decidiu invadir o apartamento. Ele acabou sendo atingido e socorrido para o Hospital Regional e posteriormente levado uma unidade hospitalar em Fortaleza onde está sob escolta policial.

De acordo com o delegado Marcos Sandro Nazaré, da Delegacia de Polícia Civil de Icó, José Leite Ribeiro será acusado de cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 de numeração raspada, uma pistola 635, 13 munições intactas para o revólver, 5 deflagradas e outras sete da pistola. Ele também deverá ser submetido a exame de sanidade mental.

Miséria com informações do Radialista Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário