quarta-feira, 4 de março de 2015

DEU NO DIÁRIO CENTRO SUL: PERÍODO DE CHUVA AUMENTA RISCO DE AFOGAMENTO E DE CHOQUE ELÉTRICO

Neste ano, somente na região Centro-Sul do Ceará, foram registrados quatro casos de afogamento em açudes públicos, vitimando crianças, jovens e idosos. O período de chuvas que se inicia no Estado atrai banhistas, aumenta risco de acidentes, de choques elétricos e até a queima de equipamentos eletrodomésticos. Nos dois primeiros meses deste ano, a Coelce registrou 36.516 descargas em todo o Estado.

Anteontem, duas crianças, uma de quatro anos e outra de nove anos, morreram afogadas, logo após sofrerem choque elétrico em uma balsa ancorada e que funciona como bar e restaurante no Açude Orós, o segundo maior reservatório público do Ceará. O fato repercutiu em toda a região e causou comoção entre parentes e amigos.

O subcomandante da 1ª Seção de Bombeiros de Iguatu, tenente Marcos Acácio, chamou a atenção dos pais e de comerciantes que exploram atividades de lazer em balneários, rios e açudes. “As chuvas atraem banhistas para momentos de lazer, nos fins de semana, há mistura de bebidas alcoólicas, comidas e relaxamento com os cuidados com as crianças e adolescentes”, observou. “Infelizmente, todos os anos registramos mortes por afogamentos e graves acidentes”.

O tenente Marcos Acácio orientou que as crianças devem ser mantidas sob vigilância permanente dos pais ou responsáveis, os estabelecimentos que oferecem serviços de lazer (barracas, balsas) devem ter cuidado com a fiação elétrica e com os banhistas. “São obrigados a oferecer guarda-vidas, segundo determinação de lei estadual”, frisou o militar.


Blog Diário Centro Sul do Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário