sexta-feira, 27 de março de 2015

INVERNO: CHOVEU EM 81 MUNICÍPIOS DO CEARÁ E EM ORÓS?

Em Orós o clima está assim desde ontem 26/03, somente em Palestina choveu ontem 26/03 apenas 13 milímetros no resto do município só uma fina neblina.

Fortaleza. Choveu em 81 municípios, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), das sete horas da última quarta-feira às sete horas de ontem. As precipitações aconteceram em quase todas as regiões, especialmente no Norte e Sul do Estado. A atualização foi feita às 14h55.

A maior chuva aconteceu em Acaraú, com 83.1 milímetros. Conforme a Funceme, o que ocasionou as chuvas foi o surgimento de "nuvens sobre o Ceará. Essa nebulosidade está associada a áreas de instabilidade que se formam em virtude da atuação do sistema atmosférico Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), padrão observado nos últimos dias". A previsão para o dia de hoje é de que "as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas no centro e norte. Já neste sábado, "o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões".


Acumulado

Em relação ao acumulado do mês de março, já choveu até aqui 163,6 milímetros. A média normal para o terceiro mês do ano é de 206,2 mm. Faltando cinco dias para o término de março, ainda é possível suplantar o período do ano passado, caso as precipitações se intensifiquem. Do contrário, teremos o terceiro mês seguido de precipitação abaixo da média. Em janeiro, choveu apenas 28,4 mm, para uma média de 98,7, e, em fevereiro, um pouco mais 97,4. Entretanto, a média do período é de 127,1 mm.


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário