sexta-feira, 13 de março de 2015

Várzea Alegre-CE Acusado de matar dois e lesionar outro se apresenta em Caririaçu e responderá em liberdade

Um dos três homens acusados de matar duas pessoas e deixar outra gravemente ferida em Várzea Alegre se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Caririaçu e, como livrou o flagrante, vai responder em liberdade. Francisco Valmir Gonçalves de Oliveira, de 40 anos, se fez acompanhar de um advogado e foi ouvido pelo Delegado Levi Gonçalves Leal. Na noite do último dia 8 de fevereiro no Sítio Fortuna (Distrito de Ibicatu) em Várzea Alegre, ele matou o agricultor Antonio Maurício de Sousa, de 57, sua nora Marcela Santos Silva, de 25, e ainda lesionou o companheiro dela, Fernando de Lima Sousa, de 24 anos.

Os crimes teriam sido cometidos com a ajuda do seu próprio irmão “Zé de Nonato” e seu cunhado “Fransquim” os quais seguem foragidos. Em seu depoimento, Valmir não entrou em detalhes sobre o duplo homicídio e a tentativa se reservando ao direito de falar apenas em juízo. Só comentou que continuará residindo no Sítio Fortuna e não já tinha se apresentado por conta de ameaças partidas de familiares das vítimas. Em Várzea Alegre o clima ainda é de revolta por conta desse caso que repercutiu em todo o Ceará.

Parentes das vítimas estranharam a não decretação das prisões preventivas dos acusados até o momento, principalmente familiares de Marcela que foi semi-degolada a golpes de faca após ser alvejada com vários tiros. Os crimes foram praticados após uma confusão generalizada no Bar de Pedro Severino que funciona na localidade. Depois, Marcela e seu esposo deixaram o local na direção da casa do pai dele e não demoraram a receber a visita do trio que chegou armado com uma pistola, uma espingarda, um revólver e mais um facão.

O pai de Fernando, Antônio Maurício, ainda tentou impedir a ação do grupo armado e foi morto logo na porta de casa, o filho partiu em defesa e terminou baleado e atingido a golpes de facão pelos três que adentraram o imóvel destruindo utensílios domésticos, ameaçaram a mãe do rapaz e foram até o quintal onde atiraram e quase degolaram Marcela que residia no perímetro urbano de Várzea Alegre com o companheiro que trabalha como gari.


MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário